VOLTAR
  • Cidades

Atende Fácil Sáude de São Caetano realiza mais de 75 mil atendimentos

Unidade médica especializada completará três meses de funcionamento no dia 17 de julho

  • Atende Fácil Sáude de São Caetano realiza mais de 75 mil atendimentos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 14/07/2023
  • Compartilhar:

Unidade médica especializada completará três meses de funcionamento no dia 17 de julho

Atende Fácil Saúde São Caetano

Atende Fácil Sáude de São Caetano realiza mais de 75 mil atendimentos. Foto: Divulgação

O Atende Fácil Saúde Pedro Kassab, unidade médica especializada de São Caetano do Sul, completará três meses de funcionamento no dia 17 de julho. E, em quase 90 dias, foram realizados 75.785 atendimentos no espaço, que fica na esquina das avenidas Goiás e Senador Roberto Simonsen. Este é um dos mais modernos equipamentos públicos de Saúde do Brasil.

O Atende Fácil Saúde conta com Centro de Especialidades Médicas, com 19 consultórios, além de Fisioterapia; Centro de Exames e Diagnósticos com ultrassom, tomografia, ecocardiograma e ressonância magnética de última geração, entre outros; e a primeira farmácia pública 24h da região, que funciona os 7 dias da semana, ininterruptamente. Os demais atendimentos, como consultas e exames, são de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, mediante agendamento.

Durante os primeiros meses de funcionamento, foram realizados 33.031 exames de imagem e diagnósticos, 31.556 atendimentos na Farmácia 24h, 4.806 consultas com especialistas, 3.689 consultas por Telemedicina e 2.703 atendimentos em reabilitação.

Os moradores seguem elogiando as instalações e o atendimento na nova unidade. “Tenho vindo todos os meses retirar meus medicamentos aqui. O espaço é maravilhoso e o atendimento está bem organizado. Sem dúvida, aqui ficou muito melhor”, afirmou Vera Bertolacine Monge.

Ernandes Francisco de Almeida teve uma fratura na tíbia e está em fase final de reabilitação, iniciada há mais de três meses, para fortalecimento muscular e treino de equilíbrio. “Iniciei fazendo no Centro Municipal de Fisioterapia e, quando o Atende Fácil Saúde inaugurou, fui transferido para cá. Achei o espaço excelente, tudo novo e bem equipado”.

Luiza de Souza esteve pela primeira vez em atendimento na Telemedicina. “Passei presencial na UBS e me remarcaram para mostrar exames pela Telemedicina. Gostei muito, é bem rápido. A equipe é muito atenciosa e o espaço muito bonito. O médico olhou os exames e pediu mais um. Logo volto para outra consulta”.

Mais de 150 profissionais atuam no local, entre eles 40 médicos especialistas (além dos médicos que atendem por Telemedicina).