VOLTAR
  • Cidades

Atende Fácil Saúde de São Caetano está em fase final de obras

Prefeito Auricchio faz visita técnica ao espaço que já tem 90% do projeto concluído

  • Prefeito Auricchio faz visita técnica ao espaço que já tem 90% do projeto concluído.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/05/2022
  • Compartilhar:

Prefeito Auricchio faz visita técnica ao espaço que já tem 90% do projeto concluído

prefeito Auricchio no Atende Saúde

Prefeito Auricchio faz visita técnica ao espaço que já tem 90% do projeto concluído. Foto: Divulgação/PSCS

As obras do Atende Fácil Saúde, da Prefeitura de São Caetano, serão entregues em breve. O prefeito José Auricchio Júnior, a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e o deputado estadual Thiago Auricchio realizaram uma visita técnica ao espaço que já tem 90% do projeto concluído.

Há várias frentes na obra, que atuam simultaneamente para que ela seja concluída mais rápido. Esta sendo realizada a finalização do forro, pintura, instalação de vidros e paisagismo. Assim que a parte de obras for concluída terá início a instalação de equipamentos e mobiliários. “Teremos um equipamento moderno, com projeto que valorizou juro a iluminação natural, a amplitude de corredores e espaços de atendimento. Além disso, teremos a primeira farmácia pública funcionando 24 horas”, destacou o prefeito.

No pavimento inferior funcionarão as salas de exames para teste ergométrico, holter, eletrocardiograma, eletroencefalograma, duas salas de ultrassonografia, ressonância magnética, tomografia, raio x e a farmácia 24 horas. “É sempre muito gratificante ver novos equipamentos públicos de saúde entrarem em
operação. Vamos levar atendimento de ponta em um equipamento moderno e com a qualidade técnica e assistencial. Toda estrutura foi pensada e elaborada para atender de forma diferenciada nossos pacientes”, afirmou a secretária de Saúde, Regina Maura.

No térreo, onde ficará a entrada principal do prédio, serão 19 salas sendo 10 consultórios multiuso e os demais para atender especialidades como ginecologia, odontologia, oftalmologia e fonoaudiologia. Além disso, haverá sala de fisioterapia, duas salas para triagem, sala de enfermagem, imunização é coleta.

ESTRUTURA

O Atende Fácil Saúde está localizado na esquina das avenidas Goiás e Senador Roberto Simonsen, em área de 4.200 m². O equipamento com características únicas no País reunirá Centro de Especialidades Médicas, Centro de Diagnósticos de Análises Clínicas e por Imagem e a primeira farmácia pública 24h da região, que funcionará os sete dias da semana, ininterruptamente.

A articulação para a captação da verba junto ao Estado foi encabeçada pelo deputado estadual Thiago Auricchio.