Atende Fácil de S.Caetano reabre nesta quarta com agendamento

Mais visitadas

Posto de atendimento ficou fechado durante cinco meses por conta da pandemia do novo coronavírus

 

Atende Fácil de S.Caetano reabre nesta quarta apenas com agendamento prévio. Foto: Divulgação/PSCS

 

O Atende Fácil de São Caetano, órgão criado em 2008 que dispõe à população (pessoas físicas e empresas) acesso rápido a serviços municipais, estaduais e federais, retoma seu atendimento presencial nesta quarta-feira (02/09), após período de 5 meses e 12 dias fechado por conta da pandemia do novo coronavírus. Para isso, é preciso, obrigatoriamente, realizar o agendamento on-line no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br, na área de Serviços/Atende Fácil Web.

A prioridade será para serviços que não possam ser concluídos sem a presença do cidadão. O Atende Fácil reabrirá com 30% de capacidade, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, somente na Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro – o Posto do Atende Fácil Express, no Bairro Prosperidade, não será reaberto nesta fase. O atendimento remoto continua sendo realizado pelo e-mail atendefacil@saocaetanodosul.sp.gov.br.

A diretora da unidade rápida, Renata Evelyn de Oliveira, explicou como será a reabertura de um órgão tão importante como o Atende Fácil. “Não dá para termos certeza se a demanda será maior ou menor, pois todas as solicitações serão com agendamento prévio. Entretanto, se for como foi durante o fechamento presencial, em que recebíamos cerca de 3.500 solicitações diárias, o atendimento continuará sendo grande”, comentou Renata, que acredita que o ‘novo normal’ dos atendimentos virtuais veio para ficar.

“Antes da pandemia, tínhamos um atendimento 100% presencial, o que passou a ser tudo através do modo on-line, com os mesmos resultados, apenas com uma comodidade maior para o munícipe. Por isso, mesmo quando tudo voltar ao que era antes, o que só acontecerá com a criação de vacinas contra o novo coronavírus, acredito que 50% dos atendimentos continuarão sendo via internet. É importante ressaltar que todos os agendamentos feitos anteriormente à pandemia deverão ser reagendados novamente”, finalizou Renata.

SERVIÇOS

O Atende Fácil reabrirá apenas com agendamento prévio para os seguintes serviços:

– Serviços municipais (das secretarias da Fazenda, Mobilidade Urbana, Vigilância Sanitária, Obras e Habitação, Saesa, entre outros;

– Cidcard;

– Vacinação da Febre Amarela e certificado internacional de vacinação;

– Cartão do SUS;

– Cartão São Caetano;

– Procon;

– RG e antecedentes criminais;

– Junta de Alistamento Militar.

O Detran não será reaberto nesta etapa, por determinação do governo do Estado de São Paulo – a previsão é dia 14 de outubro. Outro detalhe muito importante nesta reabertura presencial do Atende Fácil é que somente será permitida a entrada no Atende Fácil dos interessados, previamente agendados, ou de seus acompanhantes, no caso de idosos ou pessoas com mobilidade reduzida ou outra situação que assim o exija, obedecidos os protocolos sanitários abaixo, sem prejuízo de outros que vierem a ser introduzidos ou suprimidos. Além disso, continua sendo obrigatório o uso de máscara cobrindo boca e nariz.

O Atende Fácil foi todo readequado para receber a população neste período de pandemia. Estarão disponibilizados dispensers contendo álcool em gel para higienização das mãos na entrada e nas dependências do Atende Fácil, que terá em suas portas de entrada agentes que medirão a temperatura de todos os usuários. A pessoa que estiver com temperatura

corporal acima de 37,5° não terá sua entrada autorizada, sendo recomendado à mesma que procure uma Unidade de Saúde.

ATENDE FÁCIL 12 ANOS

Em 12 anos, o Atende Fácil ultrapassa os 8,5 milhões de atendimentos em mais de 490 serviços municipais, estaduais e federais. O Atende Fácil concentra serviços das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti), Fazenda (Sefaz), Assuntos Jurídicos (Sejur), Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Mobilidade Urbana (Semob), Obras e Habitação (Seohab), Planejamento e Gestão (Seplag), Relações do Trabalho (Sert), Saúde (Sesaud), Serviços Urbanos (Sesurb), além da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa). O horário de funcionamento do Atende Fácil é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e todos os atendimentos devem ser feitos através de agendamento online. Mais informações nos telefones 4227-7600 ou 4227-7601.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações