VOLTAR
  • Cidades

Assistente virtual identifica sintomáticos do coronavírus no site de Mauá

Chat online tira dúvidas e faz um diagnóstico primário dos pacientes com sintomas da doença

  • MP de Mauá questiona Prefeitura sobre prédios públicos sem alvarás.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/10/2020
  • Compartilhar:

Chat online tira dúvidas e faz um diagnóstico primário dos pacientes com sintomas da doença

 

secretário

Assistente virtual identifica sintomáticos do coronavírus no site da Prefeitura de Mauá. Foto: Divulgação.

 

A Prefeitura de Mauá, em parceria com o Instituto Votorantim, criou uma assistente virtual chamada Laura no site oficial da Administração para identificar pessoas com sintomas da Covid-19 ou tirar dúvidas sobre a doença. Este serviço de triagem virtual é mais seguro porque evita o deslocamento de pessoas sintomáticas e faz uma avaliação primária dos sinais do coronavírus mesmo remotamente.

Por meio do acesso, que já está em funcionamento, o munícipe pode saber quanto tempo demora para os sintomas se manifestarem, qual é o período de permanência do vírus no ambiente ou objetos, quando o paciente deve buscar ajuda e outras informações. Assim, o paciente segue as diretrizes do Ministério da Saúde e aprende mais sobre as fake news, transmissão e prevenção da doença.

Qualquer pessoa que estiver em dúvida se está ou não com o vírus deve fornecer o nome completo, CPF, número de telefone e a unidade de saúde mais próxima. Os dados sigilosos são encaminhados à Secretaria de Saúde do município e servem para entender o perfil dos pacientes, além de ter o controle dos casos suspeitos da doença. Com isso, a plataforma oferece um rápido diagnóstico, informando se o usuário deve ou não procurar uma unidade de saúde do município.

O serviço gratuito de combate à Covid-19 é um exemplo de como a tecnologia pode ajudar a identificar pacientes e encaminhar para o local com tratamento mais adequado. Para mais informações, acesse o site da Prefeitura de Mauá: http://www.maua.sp.gov.br/