VOLTAR
  • Política

Assessores do vereador Tchacabum são assassinados em Mauá

Enterro ocorreu na manhã deste domingo; ambos levaram vários tiros; Policia investiga se foi tentativa de assalto ou execução 

  • Vereador Tchacabum ao lado de assessor Zoom e sua namorara
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/09/2018
  • Compartilhar:

Enterro ocorreu na manhã deste domingo; ambos levaram vários tiros; Polícia investiga se foi tentativa de assalto ou execução 

Vereador Tchacabum ao lado de assessor Zoom e sua namorada Mayara. Foto: Facebook do vereador

O assessor do vereador Tchacabum (PRP), de Mauá, Zosizam Souza Santos, conhecido como Zoom,  35 anos, e sua namorada Mayara Silva, 28 anos, também assessora do parlamentar, foram assassinados nesta sexta-feira (14/09) à noite, quando chegavam juntos na residência, na rua Silvio Alves de Araújo, Jardim São Gabriel, após participaram de uma atividade política. Sem comunicar detalhes sobre o ocorrido, o próprio vereador fez um comunicado sobre a morte em sua página no Facebook.

Gostaria de deixar um agradecimento especial para você Zoom e Mayara, pois passamos diversos momentos de lutas e glórias. Obrigado por terem acreditado no nosso projeto e terem lutado com muita garra, determinação, vontade e muita fé. A partir de hoje, não irei mais vê-los, mas tenham a certeza que a minha gratidão por vocês será eterna e que vocês sempre estarão vivos em minha memória”, disse Tchacabum, que foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno para comentar o fato.

O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Mauá. As informações são de que ambos foram abordados por dois indivíduos que estavam em uma moto. Eles levaram vários tiros. A Polícia investiga se foi tentativa de roubo ou execução. 

Oficialmente, Zoom trabalhou no Gabinete de Tchacabum de janeiro de 2017 a dezembro de 2017, mas em janeiro de 2018, a Câmara Municipal mudou a lei exigindo ensino médio completo para quem fosse assessor, mas ele tinha apenas o ensino fundamental. Então, a namorada foi contratada como assessora em seu lugar e Zoom passou a ser voluntário, dando suporte a ela no serviço externo, como buscar indicações para sessão ordinária, conforme informou o gabinete do parlamentar.