VOLTAR
  • Política

Assembleia aprova 1º projeto de Lei da deputada Carla Morando

Medida visa incluir corrida internacional de ciclismo no calendário turístico de São Paulo

  • Projeto de lei determina a inclusão da corrida internacional de ciclismo no calendário turístico de São Paulo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/08/2019
  • Compartilhar:

 Medida visa incluir corrida internacional de ciclismo no calendário turístico de São Paulo

 

Projeto de lei determina a inclusão da corrida internacional de ciclismo no calendário turístico de São Paulo. Foto: Divulgação

 

A Assembleia Legislativa aprovou o primeiro projeto de autoria da deputada estadual Carla Morando (PSDB). A propositura determina a inclusão da corrida “L´ Étape Brasil by Le Tour de France”, no calendário turístico de São Paulo. O evento é celebrado em setembro no município de Campos de Jordão.

O Tour de France é a mais tradicional prova de Ciclismo de Estrada do mundo, assim como o maior evento esportivo da categoria.  A prova acontece em mais de 50 países e reúne cerca de 13 mil ciclistas, atletas amadores e amantes do ciclismo. Há cinco anos ela acontece na cidade de Campos de Jordão, mas nunca fez parte do calendário turístico.

“Um evento como este não poderia estar de fora do nosso calendário. A realização do evento fomenta a economia de Campos de Jordão, assim como do Estado. Além dos atletas, as pessoas vão às ruas para torcer aos participantes. Ou seja, além de investimentos, estamos proporcionando mais atividades culturais e esportivas para à população”, disse Carla.

Agora, o projeto de Lei será encaminhado para o Palácio dos Bandeirantes para a sanção do governador João Doria, que tem o prazo de até 45 dias úteis.

TRANSPARÊNCIA

A Frente da CPI das Universidades, como vice-presidente, a líder do PSDB retomou as atividades após o recesso parlamentar. Nesta quarta-feira, foram aprovados novos requerimentos, que serão discutidos nas próximas reuniões. Entre as medidas aprovadas, foi aceito o pedido para obter mais informações sobre as patentes e os retornos que elas trazem para o Estado, proposta pela deputada Carla Morando.

“Esta Comissão Parlamentar de Inquérito busca esclarecer como o dinheiro público está sendo utilizado pelas instituições públicas de ensino. Com transparência e responsabilidade, vamos melhorar a qualidade da educação de todo o Estado”, concluiu a deputada.