Assassino do policial militar se entrega em Diadema
Arma utilizada para tirar a vida do cabo da PM também foi localizada e apreendida
Arma utilizada para tirar a vida do cabo da PM também foi localizada e apreendida
Jonathan Correa de França, assassino do cabo da PM Orbes Lopes de Melo Júnior, de 44 anos, se entregou à polícia nesta quinta-feira (26/11) no 4º DP (Distrito Policial) de Diadema. O criminoso estava acompanhado de um advogado.
A morte do cabo da Polícia Militar foi no último domingo (22/11) após uma briga de trânsito. Jonathan estava na contramão da Rua Júpiter, no bairro Serraria, onde houve discussão e luta corporal e a arma do policial caiu no chão. O agressor conseguiu pegá-la e atirou duas vezes contra o agente que estava à paisana.
Após diligências e conversas com testemunhas, os policiais identificaram o criminoso que havia fugido com a mulher e o filho. A polícia iniciou conversas com familiares para que ele se entregasse, o que ocorreu. A Polícia já havia divulgado a foto do assassino.
A Secretaria de Segurança Pública divulgou nota oficial na qual diz que na Polícia Civil esclareceu o homicídio de policial militar que estava na Corporação há 22 anos e atuava no 24° Batalhão da PM, em Diadema.
“Agentes do 4º Distrito Policial do município identificaram o autor do crime e a autoridade representou pela prisão temporária, que foi concedida pelo Poder Judiciário. O criminoso se apresentou no distrito nesta quinta-feira (26) e, por estar com a situação eleitoral irregular, conforme estabelece a Lei 4.737/65, permaneceu preso. A arma do militar, que havia sido roubada pelo detido na data dos fatos, foi recuperada e apreendida”, concluiu.