VOLTAR
  • Cidades

Assaltos em série causam temor em moradores de Sto.André; Veja vídeo

No último fim de semana houve vários assaltos no Parque das Nações e a  Polícia diz que busca elementos para identificar criminosos  

  • Família é roubada por bandidos armados no Parque das Nações.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/07/2020
  • Compartilhar:

No último fim de semana houve vários assaltos no Parque das Nações e a  Polícia diz que busca elementos para identificar criminosos

 

 

Dois ladrões em uma motocicleta praticaram assaltos em série no último fim de semana no Parque das Nações, em Santo André. Criminosos armados anunciavam assaltos e levavam pertences das vítimas. Câmeras de segurança gravaram os roubos ocorridos no sábado à noite (18/07).

Em um dos casos, um morador passeava com o cachorro na rua Itália quando foi ameaçado pelos bandidos que levaram seu celular. Na sequência, é possível ouvir os criminosos gritando para outra vítima também passar o telefone celular para eles.

No outro, uma família transitava na Rua Alemanha onde também foi abordada e roubada. Pelas imagens, uma criança, esconde atrás da mãe com medo dos criminosos.

A Secretaria de  Estado da Segurança informou que o caso é investigado pelo 2º DP (Distrito Policial) de Santo André. “A unidade realiza diligências em busca de elementos que auxiliem no esclarecimento do crime e na identificação dos autores”, afirmou.

Segundo a Secretaria, as ações de policiamento preventivo e ostensivo na região do Parque das Nações são realizadas pelo 10º BPM/M e são reorientadas com base na análise dos indicadores criminais e dos registros de ocorrências.

De acordo com a Pasta, de janeiro a maio deste ano, as ações das forças de segurança na região resultaram na queda de 21,5 % nos índices de roubos de veículo. “Além disso, 141 pessoas foram presas ou apreendidas, 70 veículos foram recuperados 10 armas de fogo ilegais foram tiradas das ruas na área do 2º DP do município”, concluiu a Secretaria de Segurança.

 

Família é roubada por bandidos armados no Parque das Nações. Foto: Reprodução