VOLTAR
  • Cidades

Asilo inclui jovem de 25 anos entre vacinados contra Covid e Mauá faz BO

Rapaz é filho de uma enfermeira da casa de repouso e Polícia investiga o caso

  • Mauá aplica neste sábado vacina contra a Covid a quem tem 30 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/02/2021
  • Compartilhar:

Rapaz é filho de uma enfermeira da casa de repouso e Polícia investiga o caso

 

Prefeitura de Mauá diz processo de vacinação tem sido acompanhado pela secretaria e respeita critérios do plano estadual de saúde. Foto: Divulgação

 

Um jovem, de 25 anos, filho de uma enfermeira de uma casa de repouso e Mauá foi vacinado contra Covid-19 e o fato virou caso de Polícia. Uma investigação está em andamento após a Prefeitura de Mauá, por meio da Vigilância Sanitária, registrar um boletim de ocorrência contra o asilo.

“O caso foi registrado nesta quarta-feira (10/02), como falsidade ideológica e infração de medida sanitária preventiva pelo 1º DP de Mauá, que instaurou inquérito policial. Duas funcionárias de uma casa de repouso e um homem são investigados pelo crime. A unidade realiza diligências para esclarecer todas as circunstâncias relacionadas aos fatos”, informou a  Secretaria de Estado da Segurança por meio de nota.

Tudo começou em 2 de fevereiro quando a Secretaria Municipal da Saúde foi até  “Casa de Repouso Lar Amor à Vida”, que cuia de 23 pessoas com até 99 anos de idade, para vacinar os idosos e funcionários da entidade, conforme prevê o plano de imunização do governo estadual. Havia esse rapaz de 25 anos na relação como cuidador no lar.

Ele foi vacinado, mas só depois foi descoberto que ele era parente de uma enfermeira e o caso foi para na delegacia.

A reportagem do ABCD Jornal entrou em contato com o lar neste domingo (14/02), mas não conseguiu conversar com a responsável técnica do asilo, Patrícia Chagas. A informação é de que ela estará no lar somente nesta segunda-feira (14/02). Ao Portal G1, Patrícia afirmou que o caso foi um “mal entendido” e que o funcionário de 25 anos é prestador de serviço folguista da instituição.

A Prefeitura de Mauá também apura o episódio e já se manifestou sobre o caso. “No caso de existir fundamento na denúncia, o Município é vítima, uma vez que a clínica é a responsável por indicar quem será imunizado. Reafirmamos que todo o processo de vacinação tem sido acompanhado pela secretaria e estamos respeitando todos os critérios estabelecidos no plano estadual de saúde. Informamos ainda que está à disposição da população, a Ouvidoria da Saúde que pode receber denúncias de qualquer pessoa”.