Uma moradora de Diadema que tem a residência no cruzamento da Rua Paraopeba com a travessa da rua Uberlândia, no Jardim Paineiras (Campanário), reclama que uma árvore na frente da casa além de ter danificado a casa e a calçada dela ainda está energizada e ressalta que em dias de chuva os pássaros caem mortos no local.
A moradora procurou o bombeiro civil Rafael Moraes para ajuda-la. “Há dois anos a moradora reclama que a árvore mexe na estrutura da casa dela. A Defesa Civil já esteve no local e até agora nada. Os galhos estão entrando dentro da casa e encostando na fiação causando riscos às pessoas” afirmou o bombeiro.
O ABCD Jornal procurou a Prefeitura para questionar o fato e a administração municipal emitiu uma nota sobre o fato dizendo que providência estão sendo tomadas para solucionar o problema.
“A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Diadema informa que formalizou protocolo junto à Enel para desligamento da rede elétrica e, assim, efetuar a poda de árvore no referido endereço. Por lei e por segurança dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, a poda de árvore próxima em fiações da rede elétrica só é permitida a partir do desligamento temporário da corrente elétrica, de responsabilidade da Enel. O pedido será acompanhado pela Administração municipal, que registrou a demanda no Colab”, afirmou a Prefeitura.
A reportagem também procurou a Enel que emitiu uma nota de que vai resolver o problema ainda nesta quinta-feira (02/03). “A Enel Distribuição São Paulo informa que um técnico esteve no local e após análise da região programou a realização de uma poda na árvore que está em contato com a rede elétrica para a manhã desta quinta-feira (2/3)”, afirmou a empresa em nota enviada ao ABCD Jornal.
Com trajeto da Rua Tiradentes ao Centro, Linha de ônibus 02A entra em operação na…
Domingo no Pedroso integra calendário comemorativo do aniversário de Santo André
Confira as atrações gratuitas da Estância para este fim de semana em Ribeirão Pires
Cerca de 40 pets, entre cães e gatos, já vacinados, vermifugados e castrados, estarão prontos…
Linhas municipais e intermunicipais de ônibus terão trajetos alterados durante a realização da maratona, que…
Gilvan reforçou que a iniciativa busca garantir uma execução mais viável dos precatórios por parte…