Árvore energizada causa riscos a moradores em Diadema; Veja vídeo

Mais visitadas

Relato de moradores é de que pássaros caem mortos em dias e chuva; calçada e residência também foram danificadas pelas raízes da árvore

Uma moradora de Diadema que tem a residência no cruzamento da Rua Paraopeba com a travessa da rua Uberlândia, no Jardim Paineiras (Campanário), reclama que uma árvore na frente da casa além de ter danificado a casa e a calçada dela ainda está energizada e ressalta que em dias de chuva os pássaros caem mortos no local.

A moradora procurou o bombeiro civil Rafael Moraes para ajuda-la. “Há dois anos a moradora reclama que a árvore mexe na estrutura da casa dela. A Defesa Civil já esteve no local e até agora nada. Os galhos estão entrando dentro da casa e encostando na fiação causando riscos às pessoas” afirmou o bombeiro.

O ABCD Jornal procurou a Prefeitura para questionar o fato e a administração municipal emitiu uma nota sobre o fato dizendo que providência estão sendo tomadas para solucionar o problema.

“A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Diadema informa que formalizou protocolo junto à Enel para desligamento da rede elétrica e, assim, efetuar a poda de árvore no referido endereço. Por lei e por segurança dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, a poda de árvore próxima em fiações da rede elétrica só é permitida a partir do desligamento temporário da corrente elétrica, de responsabilidade da Enel. O pedido será acompanhado pela Administração municipal, que registrou a demanda no Colab”, afirmou a Prefeitura.

A reportagem também procurou a Enel que emitiu uma nota de que vai resolver o problema ainda nesta quinta-feira (02/03). “A Enel Distribuição São Paulo informa que um técnico esteve no local e após análise da região programou a realização de uma poda na árvore que está em contato com a rede elétrica para a manhã desta quinta-feira (2/3)”, afirmou a empresa em nota enviada ao ABCD Jornal.

árvore energizada
Árvore energizada causa riscos a moradores em Diadema. Foto: Divulgação
árvore
Residência e calçada foram danificadas pela árvore. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações