VOLTAR
  • Cidades

Arrastões em pontos de ônibus de Mauá crescem e 73% das vítimas são mulheres

Diante dos índices e para combater criminalidade, prefeito Atila lança programa Ponto Seguro, com rondas da GCM, das 4h30 às 8h e das 21 a 0h

  • Arrastões em pontos de ônibus de Mauá crescem e 73% das vítimas são mulheres.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/11/2019
  • Compartilhar:

Diante dos índices e para combater criminalidade, prefeito Atila lança programa Ponto Seguro, com rondas da GCM, das 4h30 às 8h e das 21 a 0h

 

Arrastões em pontos de ônibus de Mauá crescem e 73% das vítimas são mulheres. Foto: Reprodução

 

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), disse que diante do aumento no número de arrastões durante as madrugadas e no período noturno, a Prefeitura lançou nesta semana a Operação Ponto Seguro para combater a criminalidade por meio de rondas da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Romu (Ronda Ostensiva Municipal Urbana).

“Os nossos levantamentos mostram que 73% dos alvos dos criminosos são mulheres”, informou o prefeito ao citar que os pontos mais problemáticos são Jardim Oratório, Vila Assis, Parque são Vicente e Paranavaí. “Esses bairros são rota de fuga. Além de arrastões em pontos de ônibus tem também roubos de carga e de veículos”, afirmou Atila.

De acordo com o prefeito, esses bairros também receberão bases móveis da GCM para ajudar na segurança. “Na Operação Bairro Seguro, faremos bloqueios nos principais acessos de entrada e saída da cidade”, afirmou.

Inauguração

 

 

O prefeito inaugurou neste domingo (03/11) a nova base da Romu, no Jardim Sônia e Silvia Maria. “Essa uma região que também tem problemas e está em divisa de municípios e acaba servindo como rota de fuga de bandidos. Essa base será muito importante para reforçar a segurança”, concluiu.