VOLTAR
  • Cidades

Arrastão na avenida Almirante Delamare assusta moradores de São Caetano

Via é utilizada por moradores da região do ABCD que se deslocam até a Capital paulista

  • Avenida Delamare, que fia na divisa de São Paulo com São Caetano, é utilizada por moradores da região para se deslocarem para SP.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/06/2018
  • Compartilhar:

Via é utilizada por moradores da região do ABCD que se deslocam até a Capital paulista

 

avenida Delamare

Avenida Delamare, que fia na divisa de São Paulo com São Caetano, é utilizada por moradores da região para se deslocarem para SP. Foto: Reprodução

Um arrastão que ocorreu por volta das 6h na avenida Almirante Delamare, em Helipópolis, bairro que faz divisa entre São Paulo e São Caetano, assustou os moradores. Houve dezenas de postagens de pessoas de São Caetano que relataram o ocorrido e criticaram governantes. Os motoristas que se utilizam do local afirmam que os assaltos acontecem com frequência e alguns preferem nem mais utilizar a via para ter acesso à Capital Paulita.

Apesar de o arrastão ter ocorrido na parte de São Paulo, os moradores de São Caetano são os mais críticos, pois é uma das principais vias utilizadas para terem acesso à cidade vizinha.

Enquanto a população de São Caetano não tomar uma atitude de fechar a Almirante Delamare, nada será resolvido. Este é um ano eleitoral e temos de exigir da Secretaria de Segurança de São Paulo atitude efetiva e não ações que não levam a nada, como reuniões e grupos de estudos”, afirmou um morador ao sugerir a colocação de viaturas para fazer o patrulhamento com frequencia. “Só vejo como saída fechar a Delamare e pressionar esses políticos”, disse um morador.

Uma outra pessoa disse que o arrastão ocorreu em sua frente e teve de desviar seu caminho para não enfrentar mais problemas.

Muito complicada essa Almirante Delamare. Há anos e anos é o mesmo problema e ninguém é capaz de resolver essa situação. Os governantes não têm um pingo de interesse”, disse uma outra moradora.

A prefeitura de São Caetano informou que por ter sido em São Paulo essa ocorrência o município vizinho é quem tem de comentar sobre o assunto.

Quanto ao lado de São Caetano, a administração informou que há uma Base Comunitária de Segurança da GCM (Guarda Civil Municipal) que funciona 24 horas, na avenida Guido Aliberti com a Rua Baraldi, na divisa com São Paulo.

O chefe de Investigação da Polícia Nilson Martins disse que os problemas ocorridos têm sido do lado de São Paulo e afirmou que em São Caetano “não tem tido problemas”. Informou ainda que no fim do ano teve até uma operação especial na divisa.

O 95º DP, que fica em São Paulo, na região onde houve o arrastão, afirmou que até o fim da tarde ninguém procurou a delegacia para registrar BO (Boletim de Ocorrência).