VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Arraial Solidário de Santo André começa nesta sexta com Falamansa

Evento, que acontece até domingo no estacionamento do Paço, terá vários shows e comidas típicas 

  • Arraial Solidário de Santo André começa nesta sexta com Falamansa.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/06/2022
  • Compartilhar:

Evento, que acontece até domingo no estacionamento do Paço, terá vários shows e comidas típicas 

Banda Falamansa

Arraial Solidário de Santo André começa nesta sexta com Falamansa. Foto: Divulgação

O Paço Municipal de Santo André será palco neste fim de semana do Arraial Solidário. O evento, promovido pela Prefeitura de Santo André, será realizado nos dias 10, 11 e 12 de junho (sexta, sábado e domingo) e terá a participação de 44 entidades assistenciais do município previamente cadastradas a partir de chamamento público. A abertura ocorre nesta sexta-feira (10/06), às 18h, e contará às 20h30 com a apresentação da banda Falamansa, que se apresentou no último mês na Entoada Nordestina de São Caetano e foi sucesso de público, com 24 mil pessoas.

Ainda no primeiro dia da programação, estarão no palco Dj Juninho JJ, às 18h, e Gabriel Buscarioli, às 18h30.

No sábado (11/06) e no domingo (12/06) o evento acontece das 12h às 22h. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e contará com barracas de comidas e bebidas típicas, food trucks, dança junina, além de shows musicais.

No sábado, as atrações musicais no palco principal do evento serão do DJ Jad (12h), Kariri com Mel (13h), Quadrilha Nova Geração SP (15h30), Valente e Soberano (16h30) e Raffa Torres (20h).

Já no domingo, o palco será ocupado pelo DJ Jad (12h), Balaio de Baião (13h), O Bardo e o Banjo (15h), Day Macedo (17h) e a dupla Juan Marcus & Vinícius fecha a programação (20h).

O ingresso, por visitante, será a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis ou agasalho, dentro da campanha “Doar é um ato de amor”. A estrutura do evento prevê sanitários, fraldário, espaço kids e espaço pet. Toda a renda será revertida para as instituições.

Logo na chegada ao evento, os visitantes serão recebidos no pórtico de entrada com cenografia temática e elementos como fogueira artificial, bandeirolas, “pau de sebo”, entre outros, além de cobertura, iluminação cênica e tela de LED 360º. Não vão faltar barracas com brincadeiras típicas das quermesses juninas, como touro mecânico, pescaria, martelo de força e jogo das argolas.

Outra atração da festa é o Bingo Solidário, que está marcado para começar às 19h, no sábado e no domingo. O valor de cada cartela será de R$ 5. O pagamento deve ser feito em dinheiro. A renda arrecadada com a venda das cartelas será revertida para o Fundo Social de Solidariedade. Os prêmios, doados pela Ossel, patrocinadora da iniciativa, serão uma Air Fryer, uma cafeteira Dolce Gusto e um tablet Samsung no sorteio de sábado. No domingo, os prêmios do Bingo serão uma Alexa, uma caixa de som JBL e uma televisão.

O Arraial Solidário é uma realização da RM Serviços de Comunicação, com patrocínio da Sabesp e apoio da Prefeitura de Santo André, Fundo Social de Solidariedade e Rádio Nativa FM. A programação completa está no site arraialsolidariosantoandre.com.br