VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Arraiá Solidário” é atração gratuita no fim de semana em Ribeirão Pires

Drive-Caipira-Thru da SEJEL promoverá espetáculos de curta duração com temática junina para arrecadar alimentos e itens de higiene

  • Arraiá Solidário” é atração gratuita no fim de semana em Ribeirão Pires.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/06/2021
  • Compartilhar:

Drive-Caipira-Thru da SEJEL promoverá espetáculos de curta duração com temática junina para arrecadar alimentos e itens de higiene

Arraiá Solidário” é atração gratuita no fim de semana em Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PRP

Nos dias 25 e 26 de junho, sexta e sábado, das 18h às 21h, o prédio da SEJEL, situado ao lado do Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco (Parque Pérola da Serra), será o palco de grande evento junino, o “Arraiá Solidário”. Em meio à pandemia do coronavírus, a realização do inédito “Drive-Caipira-Thru” foi o formato criado para manter vivas as tradições desta época do ano e garantir a segurança do público.

Espetáculos de curta duração serão atração de destaque do evento. O prédio da SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo – será o cenário de apresentações que combinarão dança, encenações teatrais e show de iluminação. O acesso ao “Drive-Caipira-Thru” será feito pela Rua Diamantino de Oliveira (subida do MC Donalds).

O “Arraiá Solidário” funcionará da seguinte forma: moradores e visitantes da cidade entrarão, de carro, no estacionamento da SEJEL, situada ao lado do Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco. O ingresso para o evento será a doação de alimento não-perecível, preferencialmente exceto sal e açúcar, ou itens de higiene pessoal/produtos de limpeza.

Ao entrar neste espaço, os veículos serão organizados, em fila, na lateral do prédio sede da SEJEL, que abriga pequenas sacadas que estão sendo caracterizadas para representar um “condomínio junino”. Em cada um dos espaços, profissionais da SEJEL e da Secretaria de Educação irão apresentar danças tradicionais dos festejos da época, tudo isso com show de luzes e sons.

Em trecho percorrido pelos veículos, também haverá túnel de bambus, deixando o cenário do “Arraiá Solidário” ainda mais convidativo para fotos e vídeos. Importante ressaltar que os espetáculos de curta duração duram, em média, de dois a três minutos, para dar fluxo ao movimento de carros. Toda a atração poderá ser conferida de dentro do automóvel (não será permitido percorrer o trajeto fora do veículo, medida de segurança para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus).

“Nossa equipe está empenhada nos preparativos finais desta grande festa da solidariedade que vai contribuir com importante causa social, preservando a saúde de todos os participantes nesse momento de pandemia. E, como não poderia ser diferente, o evento vai valorizar as tradições juninas, que agregam tantos elementos importantes da cultura popular brasileira”, explicou o secretário da SEJEL, Claurício Bento.

Os mantimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.