O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, em reunião com representantes da Construtora São José, nova compradora da planta industrial da Ford Motor Company, localizada no bairro Taboão, afirmou que o plano dos compradores é instalar uma montadora no local e abrir nova cadeia de empregos no município.
A compra foi selada pela construtora pelo valor de R$ 550 milhões, e o prefeito foi informado pelos diretores da construtora sobre o investimento no terreno, detalhando que, caso a possibilidade de não viabilizar a chegada de uma montadora no local, o projeto será trabalhado para a instalação de uma empresa do setor logístico. De acordo com o Plano Diretor da cidade, o espaço terá de ser utilizado para atividades industriais ou de logística.
O prefeito Orlando Morando reafirmou a sua prioridade “na geração de empregos” e garantiu à disposição da Prefeitura para auxiliar e viabilizar a chegada do empreendimento o quanto antes.
“Desde o anúncio da saída Ford, que foi de maneira repentina, nós, da Prefeitura, buscamos por diversos mecanismos a preservação dos postos de trabalho. E, agora, com este negócio, ascende uma esperança para a geração de empregos, que terão o impacto muito positivo em toda a cidade e Estado”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
Em fevereiro do ano passado, a Ford anunciou e que encerraria a produção de caminhões na cidade, em uma operação que foi consolidada em outubro. A unidade tinha cerca de 2,7 mil funcionários no anúncio de encerramento das atividades. A fábrica de São Bernardo foi adquirida pela Ford há 52 anos.
Na ocasião, o prefeito acionou o Ministério Público do Trabalho, além das esferas do governo do Estado e Federal para impedir a perda dos empregos, participando ativamente para futura destinação da planta para atividade industrial.
PARCERIA DE ÊXITO
A cidade de São Bernardo já efetuou um negócio de geração de empregos e lucrativo com a Construtora São José. Trata-se da construção do Shopping São Bernardo Plaza, localizado na Avenida Rotary, dentro de um terreno de 105 mil metros quadrados.
O empreendimento foi inaugurado com um investimento aproximado de R$ 32 milhões, e impulsionou a cadeia de empregos, uma vez que conta com aproximadamente 200 lojas, além de outros setores empregatícios.
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…
Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…
Durante a busca, a PM, além do Ozempic e Wegovy, encontrou o carro que seria…
Viaduto viabiliza via expressa ao tráfego no sentido São Caetano da Avenida dos Estados
Comemoração de Patacori Ogum foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso…
Final do torneio foi disputada entre duas equipes da cidade; Torneio segue até este domingo,…