VOLTAR
  • Cidades

App informa serviços de Saúde de S.Caetano: de remédios à adoção de animais

Conteúdo está disponível no site portalsaude24horas.saocaetanodosul.sp.gov.br e também no aplicativo para smartphones e outras plataformas móveis

  • APP tem informações dos diversos serviços do setor da saúde, como a relação completa de medicamentos disponíveis e os locais para retirada gratuita.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/05/2019
  • Compartilhar:

Conteúdo está disponível no site portalsaude24horas.saocaetanodosul.sp.gov.br e também no aplicativo para smartphones e outras plataformas móveis

 

app

APP tem informações dos diversos serviços do setor da saúde, como a relação completa de medicamentos disponíveis e os locais para retirada gratuita. Foto: Divulgação/PSCS

 

 

A Prefeitura de São Caetano criou o Portal Saúde 24h. Com essa inovação, o morador tem acesso a informações dos diversos serviços do setor, como a relação completa de medicamentos disponíveis e os locais para retirada gratuita; as unidades de atendimento mais próximas; a programação da Carreta Saúde em Movimento; o calendário da feira de adoção de cães e gatos, Adocão, entre outras funcionalidades.

Todo esse conteúdo está disponível no site portalsaude24horas.saocaetanodosul.sp.gov.br e também no aplicativo para smartphones e outras plataformas móveis. O download do app Portal Saúde 24h – São Caetano do Sul é gratuito, para os sistemas Android e iOS.

Essa é a primeira etapa de um serviço de comunicação, que será sempre aprimorado. Nossa preocupação é cuidar dos moradores e levar informação atualizada sobre tudo o que eles têm à disposição na Saúde”, disse a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

No Portal, o usuário também poderá acessar a versão digital do Guia de Medicamentos. Ou, se preferir, solicitar que o material seja entregue em sua casa. O manual relaciona os 295 itens, que integram a cesta de medicamentos da Prefeitura, suas apresentações, princípios ativos e locais de entrega. De forma didática, o usuário também encontra informações sobre o uso racional de medicamentos, insumos, fraldas, dietas e programas especiais, entre outras.

Outro destaque do Portal Saúde 24 horas é a Feira Adocão, que acontece sempre no terceiro sábado de cada mês (em feriados a data é alterada). Lá, quem quer adotar já pode conferir fotos dos animais disponíveis para adoção, além de informações complementares. Cães e gatos são castrados, vermifugados e chipados.

Há, ainda, o calendário de vacinação e a lista de equipamentos de urgência e emergência e das unidades de Saúde. Inclusive informando o local de atendimento atual das UBSs, que estão fechadas para reformas. Em breve, será possível marcar consultas e exames diretamente pelo Portal.