
A Next Mobilidade, empresa responsável pela operação do sistema de transporte coletivo na região metropolitana de São Paulo, comunicou que, nos últimos dias, diversos ônibus foram alvo de atos de vandalismo e isso virou alvo de preocupação. Alguns veículos foram apedrejados e, outros chegaram a ser incendiados.
Além dos prejuízos materiais e da interrupção no serviço, esses atos, segundo a empresa, colocam em risco a vida dos colaboradores, passageiros e pedestres. A empresa informou que repudia veementemente qualquer tipo de violência e está colaborando com as autoridades para identificar os responsáveis.
“Por medida de segurança, a operação em algumas linhas foi temporariamente suspensa ou desviada, e outras sofrerão com a diminuição pontual da frota. Equipes de fiscalização e segurança acompanham a situação em tempo real, visando a retomada gradual do serviço com a maior brevidade”, afirmou.
Os ataques não se restringiram à região do Grande ABC, mas a várias regiões e empresas de São Paulo:
Entre as empresas cujos ônibus foram alvos de ataques estão:
ABC
Santo André:
Viação Guaianazes, Suzantur (municipais) e NEXT Mobilidade (intermunicipais e Corredor ABD)
São Bernardo do Campo, Diadema e Ribeirão Pires:
NEXT Mobilidade (Corredor ABD e intermunicipais)
São Bernardo do Campo (Municipais):
BR7 Mobilidade
Mauá:
Suzantur (Municipais)
SÃO PAULO
– Transunião, Viação Metrópole Paulista, Express Transportes Urbanos e UpBus (Zona Leste, SPTrans)
– Radial Transporte Coletivo (Zona Leste, Artesp)
– MobiBrasil, Viação Grajaú, A2 Transporte e Transwolff (Zona Sul, SPTrans)
– Via Sudeste (Zona Sudeste, SPTrans)
– Transppass (Centro e Zona Oeste, SPTrans)
“Reforçamos nosso compromisso com a mobilidade da população e apelamos ao diálogo e à preservação do patrimônio público, essencial para o funcionamento da cidade”, concluiu a empresa.
Ver essa foto no Instagram