
Equipes da Prefeitura de São Bernardo efetuaram a limpeza do viaduto Paolo Lazzuri, na Avenida Lions, em São Bernardo. Na madrugada desta quinta-feira (19/06), por volta das 3h, policiais militares da 2ª Companhia do 6° Batalhão da Polícia Militar Metropolitano prenderam dois indivíduos em flagrante após atos de pichação em um muro recentemente revitalizado.
“A ação mostra a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança na nossa cidade. Temos realizado operações em conjunto com a PM e Polícia Civil com o propósito de levar proteção à população, principalmente em pontos de maior incidência de ocorrências de furtos, além de manter a ordem e evitar delitos e vandalismo como esse em São Bernardo”, pontuou o secretário municipal de Segurança, Major Topalian.
Entenda o caso
Durante patrulhamento de rotina, a equipe avistou dois homens em plena ação, utilizando sprays de tinta para vandalizar a estrutura. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e detidos na Rua Três Mosqueteiros, após breve acompanhamento.
Com os indivíduos, foram apreendidas 11 latas de tinta spray, supostamente utilizadas na prática do delito. Nenhum outro material ilícito foi encontrado.
Multa
A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. A autoridade policial de plantão lavrou o boletim de ocorrência com base na Lei Federal nº 9.605/98, que trata de crimes contra o meio ambiente, enquadrando os detidos por “pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano”.
Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) aplicou sanções administrativas com base na Lei Municipal nº 6.534/2017, estipulando multa no valor de R$ 9.304,75 para cada um dos envolvidos. A ação contou com apoio de outras viaturas da PM
Leia matéria completa no site.
Ver essa foto no Instagram