VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Após uma temporada fechado a pedido do MP, Teatro de Mauá reabre

Atrações neste sábado marcarão reinauguração do espaço cultural

  • Inscrições iniciaram nesta segunda-feira  e vão até dia 17; audição será no dia 20 de janeiro no Teatro Municipal de Mauá.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/10/2019
  • Compartilhar:

Atrações neste sábado marcarão reinauguração do espaço cultural

 

Atrações neste sábado marcarão reinauguração do Teatro Municipal de Mauá. Foto: Divulgação/PMA

A Prefeitura de Mauá reabrirá o Teatro Municipal, a partir das 16h deste sábado (19/10). O evento terá atrações musicais e o desfile da Rainha da Primavera (18h), com coração prevista para 20h, já com a presença do prefeito Atila Jacomussi (PSB).

O teatro, que fica na rua Gabriel Marques, 353, estava fechado desde setembro após solicitação do MP (Ministério Público). A Promotoria pediu  algumas readequações no prédio.

De acordo com a Prefeitura, neste período foi conquistado o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Para conseguir esse documento que garante a segurança do teatro, foi instalado um sistema de alarme sonoro. A brigada, os extintores de incêndio e as saídas de emergência já existiam.

A Prefeitura aproveitou para pintar o local e a trocar a fiação elétrica já que a antiga tinha sido furtada por bandidos. O sistema de ar-condicionado também passou por reparos já que apresentavam comproblemas.

Com a reabertura do teatro, a Pinacoteca Municipal, que fica no saguão do espaço, volta a funcionar.