Após uma semana do temporal, Enel diz que não há mais casa no escuro
Concessionária emite nota oficial e pede desculpas pelos transtornos causados com a falta de energia elétrica
Concessionária emite nota oficial e pede desculpas pelos transtornos causados com a falta de energia elétrica
A Enel emitiu uma nota oficial na tarde desta sexta-feira (10/11) na qual informou que conseguiu restabelecer a energia de 100% dos imóveis atingidos pelo temporal ocorrido em 3 de outubro na região metropolitana. Foram 2,1 milhões de casas que ficaram no escuro.
A concessionária, que enfrenta investigações de CPIs nos municípios e na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), pediu desculpas pela demora no atendimento dos clientes e informou que, na última semana, reconstruiu 140 quilômetros de rede danificada pelos temporais.
Leia a íntegra da nota oficial
“Informamos que restabelecemos o fornecimento de energia para todos os clientes impactados na última sexta-feira (3 de novembro) pela forte tempestade com rajadas de ventos de mais de 100km/h que atingiram o Estado e de forma intensa a região metropolitana de São Paulo. Seguimos trabalhando em ocorrências específicas que surgiram nos dias seguintes à tempestade.
“Pedimos nossas sinceras desculpas a todos os clientes que demoraram a ter a energia restabelecida em suas casas. A energia é um bem essencial à sociedade e temos consciência dos transtornos que um evento dessa magnitude causa às pessoas. Nos solidarizamos com todos que foram impactados pela falta de luz. Desde as primeiras horas do evento, a companhia mobilizou toda a sua força de trabalho, inclusive de outros estados. Eletricistas em campo, técnicos no centro de operações, atendentes no call center e nas lojas de atendimento, além de fornecedores e parceiros, atuaram e seguem trabalhando incansavelmente”, explica Max Xavier Lins, presidente da Enel Distribuição São Paulo.
A força dos ventos danificou de forma severa a rede de distribuição, quebrando centenas de postes, derrubando transformadores e rompendo cabos elétricos, deixando, no momento inicial, 2,1 milhões de clientes sem energia. Até o momento, a empresa reconstruiu 140 quilômetros de rede, bem mais do que a distância entre a capital e Campinas. Os reparos foram extremamente complexos, exigindo a remoção de árvores de grande porte, em conjunto com Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Prefeituras e demais órgãos competentes, aos quais agradecemos pelo apoio.
“O cenário de destruição que se formou no Estado de São Paulo foi desafiador e traz grandes aprendizados para a distribuidora e todo o setor elétrico. Nos comprometemos a intensificar, cada vez mais, as ações preventivas que possam mitigar os impactos associados a situações de eventos climáticos extremos cada vez mais frequentes ”, destaca Max Xavier”.