VOLTAR
  • Política

Após Uip ameaçar ir ao MP, prefeita interina de Mauá faz reunião na FMABC

 Alaíde Damo tenta negociar dívida e manter serviço de saúde no município após 30 de junho, quando acaba o contrato

  • Antonio Carlos de Lima será secretário de Governo.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/06/2018
  • Compartilhar:

 Alaíde Damo tenta negociar dívida e manter serviço de saúde no município após 30 de junho, quando acaba o contrato

Antonio Carlos de Lima, secretário de Governo diz que prefeita pediu prazo maior para negociar dívida. Foto: Divulgação/PRP

Depois que o médico David Uip, futuro diretor presidente da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC , ameaçar, na última segunda-feira (03/06), de ir ao MP (Ministério Público) contra o município de Mauá que deve R$ 128 milhões à entidade, a prefeita em exercício na cidade, Alaíde Damo (MDB) e dois de seus secretários (Jurídicos e Governo) participaram nesta quinta-feira (07/0 de uma reunião na sede da instituição para tratar do assunto.

A vice-presidente da Fundação, a médica Adriana Berringer Stephan, foi quem representou a entidade no encontro. De acordo com o secretário de Governo de Mauá, Antonio Carlos de Lima, a prefeita solicitou um prazo maior para negociar a dívida e questionar possíveis lançamentos no débito, que a Prefeitura acredita ser menor.

A prefeita também pediu para a Fundação não encerrar o contrato em 30 de junho para que o serviço não tenha descontinuidade. Como trata-se de saúde e é um setor essencial é preciso agir com cautela até que se possa resolver a questão”, afirmou.

Dívida

David Uip levantou o tom quando se referiu a Mauá na última segunda. “Não adianta mais conversar. Essa história se encerra agora, tem de ter proposta. Espero que haja um bom entendimento”, disse o médico na ocoasião. Ele disse que a dívida da cidade aumenta R$ 6 milhões todo mês e o fato traz repercussões nas finanças da entidade.