Após troca de secretário da Educação, São Caetano muda direção de escolas
Prefeitura afirma que readequação do quadro visa atender às necessidades da rede municipal
Prefeitura afirma que readequação do quadro visa atender às necessidades da rede municipal
A Educação em São Caetano acordou a segunda-feira (01/04) de cara nova. Com mudança no comando da Secretaria, as escolas tiveram diretores, vices e parte das equipes gestoras destituídos de seus cargos ou transferidos para novas unidades.
As mudanças geraram estranheza na comunidade escolar. Descontentes com algumas mudanças, pais e alunos prometem manifestações para os próximos dias. Eles querem explicações do governo sobre o assunto.
Além das mudanças nas escolas, a maioria dos funcionários do Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) também foi destituída. Comenta-se nos bastidores que a intenção é terceirizar o serviço de formação dos professores com a contratação de uma empresa.
Todas as mudança ocorrem depois da troca no comando da Secretaria de Educação. Janice Paulino César foi exonerada e assumiu seu lugar Fabrício Coutinho, um educador que já atuava na Pasta.
Ao ser questionada sobre as destituição ou transferência das equipes gestoras nas escolas, o governo informou que trata-se de uma reestruturação. “No momento, temos a informar que a Secretaria de Educação está readequando o quadro a fim de atender às necessidades da rede municipal”, informou a nota.