VOLTAR
  • Cidades

Após tiro em jovem, GCM de Santo André afasta dois guardas

Corregedoria da Guarda Municipal apura caso que ganhou repercussão; rapaz de 17 anos é filho de GCM de Mauá

  • Corregedoria da Guarda Municipal de Santo André apura caso que ganhou repercussão, após tiro em rapaz de 17 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/12/2019
  • Compartilhar:

Corregedoria da Guarda Municipal apura caso que ganhou repercussão; rapaz de 17 anos é filho de GCM de Mauá

 

Corregedoria da Guarda Municipal de Santo André apura caso que ganhou repercussão, após tiro em rapaz de 17 anos. Foto: Divulgação

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André afastou dois agentes que estavam na ocorrência que terminou com um tiro nas nádegas de um jovem de 17 anos, na última quarta-feira (25/12). A corregedoria apura o caso, segundo informou a Prefeitura.

“A Guarda Civil Municipal agiu de acordo com o ato de natureza infracional e desobediência do infrator. Os profissionais, dentro de suas competências e atribuições, atuaram de acordo com o registrado no boletim de ocorrência. Caso haja algum fato novo que legitime uma nova linha de investigação, a administração municipal, bem como a GCM, estão à disposição para a realização de uma nova diligência. Cabe esclarecer ainda que a corregedoria da GCM acompanha as investigações da Polícia e afastou temporariamente os agentes envolvidos até a finalização deste processo”.

Entenda o caso

No dia de Natal, o jovem foi baleado nas nádegas. Uma equipe de guardas deu voz de parada, mas o jovem não obedeceu, fugiu e levou um tiro pelas  costas. Na versão dos guardas, o jovem levou a mão na cintura.

Já os familiares do jovem afirmam que ele deve ter se assustado e não parou, porque a moto estava no nome da mãe (faleceu na última semana) e ele não tem carteira de habilitação por ser menor.

O adolescente foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Mário Covas, onde passou por cirurgia e não corre risco de morrer e deve ter alta neste fim de semana. O baleado é filho de um GCM de Mauá e, no momento em que levou o tiro, gritou para não matá-lo e disse ser filho de policial.

O caso aconteceu na avenida Capitão Mário Toledo de Camargo e o caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial).