VOLTAR
  • Cidades

Após tentativa de fuga, jovem é baleado pela GCM de Santo André

Fato aconteceu na Rua Professor Garret, no bairro Casa Branca

  • Fato aconteceu na Rua Professor Garret, no bairro Casa Branca.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/12/2019
  • Compartilhar:

Fato aconteceu na Rua Professor Garret, no bairro Casa Branca

 

Fato aconteceu na Rua Professor Garret, no bairro Casa Branca. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Um jovem foi baleado nas nádegas pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André, na noite desta quarta-feira (25/12), durante tentativa de fuga. O adolescente foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Mário Covas, onde passou por cirurgia e não corre risco de morrer. O baleado é filho de um GCM de Mauá e tem 17 anos.

De acordo com as primeiras informações, a VTR 3-07 patrulhava a avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, área da 3ª Inspetoria da GCM, quando um motociclista ultrapassou a viatura dirigindo perigosamente. Segundo GCMs, a atitude expunha risco a pedestres e veículos.

De acordo com a ocorrência da GCM, nesse momento, a equipe deu ordem para que o condutor da moto parasse, mas ele desobedeceu e aumentou a velocidade do veículo.

Após várias tentativas para fazer o condutor parar, a ocorrência acabou na rua Professor Garret, já na área da 1ª Inspetoria da GCM de Santo André.

O homem, que ainda não teve a identidade revelada, foi alvejado, e levou um tiro nas nádegas. O local foi preservado para a realização de perícia, incluindo a motocicleta por ele utilizada. A ocorrência foi apresentada na 1ª Delegacia de Santo André.