Após a renúncia do vereador Geovane Correa (PT), a Câmara de Mauá elegeu novo presidente na sessão desta quarta-feira (07/05). O escolhido foi Junior Getúlio (PT), que até então era líder do prefeito Marcelo Oliveira (PT).
Júnior Getúlio foi eleito com 19 votos favoráveis e 4 contrários, sendo Sargento Simões, Admir Jacomussi, Zé Carlos Nova Era e Mazinho. Simões até pensou em disputar, mas depois desistiu.
Sem muitas comemorações por conta da renúncia de Geovane, o discurso do novo presidente foi breve: “Pretendo conduzir os trabalhos da Câmara Municipal de Mauá com integridade e responsabilidade, para que possamos, em conjunto com o Prefeito Marcelo Oliveira, continuar a reconstrução da nossa cidade”, disse. “Meu compromisso é trabalhar para uma Câmara transparente, ética e alinhada com os interesses dos cidadãos de Mauá”, completou.
Geovane Correa renunciou ao cargo de vereador após desgaste político enfrentado devido a uma denúncia de suposto abuso de menor. O Ministério Público arquivou o processo por falta de provas, mas nos bastidores políticos os comentários são de que o PT temia desgaste durante a campanha eleitoral do prefeito Marcelo Oliveira e teria havido uma pressão pela renúncia.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais