Após renúncia, Câmara de Mauá elege novo presidente
Vereador Júnior Getúlio, do PT, foi eleito pelo placar de 19 a 4, para assumir o lugar de Geovane Corrêa, desgastado politicamente após denúncia
Vereador Júnior Getúlio, do PT, foi eleito pelo placar de 19 a 4, para assumir o lugar de Geovane Corrêa, desgastado politicamente após denúncia
Após a renúncia do vereador Geovane Correa (PT), a Câmara de Mauá elegeu novo presidente na sessão desta quarta-feira (07/05). O escolhido foi Junior Getúlio (PT), que até então era líder do prefeito Marcelo Oliveira (PT).
Júnior Getúlio foi eleito com 19 votos favoráveis e 4 contrários, sendo Sargento Simões, Admir Jacomussi, Zé Carlos Nova Era e Mazinho. Simões até pensou em disputar, mas depois desistiu.
Sem muitas comemorações por conta da renúncia de Geovane, o discurso do novo presidente foi breve: “Pretendo conduzir os trabalhos da Câmara Municipal de Mauá com integridade e responsabilidade, para que possamos, em conjunto com o Prefeito Marcelo Oliveira, continuar a reconstrução da nossa cidade”, disse. “Meu compromisso é trabalhar para uma Câmara transparente, ética e alinhada com os interesses dos cidadãos de Mauá”, completou.
Veja discurso:
Geovane Correa renunciou ao cargo de vereador após desgaste político enfrentado devido a uma denúncia de suposto abuso de menor. O Ministério Público arquivou o processo por falta de provas, mas nos bastidores políticos os comentários são de que o PT temia desgaste durante a campanha eleitoral do prefeito Marcelo Oliveira e teria havido uma pressão pela renúncia.