Após reforma, UPA Jardim Sto.André é entregue e atenderá 12 mil por mês
Unidade foi revitalizada e terá atendimento de urgências e emergências clínicas e traumáticas
Unidade foi revitalizada e terá atendimento de urgências e emergências clínicas e traumáticas
A Prefeitura de Santo André entregou na manhã deste domingo (16/12) a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) localizada no Jardim Santo André. A UPA contará, a partir de agora, com atendimento de qualidade e totalmente informatizado para os casos de urgências, emergências clínicas e traumáticas, possibilitando que se preste o primeiro atendimento para esses casos. A expectativa é de esta unidade realize, em média, 400 atendimentos diários e 12 mil mensais.
A estrutura física da unidade, construída de acordo com conceitos atuais de conforto e funcionalidade é composta de recepção, farmácia, cinco consultórios médicos e um odontológico, duas salas de classificação de risco, salas de procedimentos (sutura, curativo, coleta e medicação), raio-x e eletrocardiograma e sala de nebulização.
Serão ainda 18 leitos de observação (oito masculinos, oito femininos e dois pediátricos), dois leitos de isolamento (um adulto e um pediátrico), sala de urgência com quatro leitos mais uma sala de reanimação e salas de espera para acompanhantes. A UPA Jardim André terá o início do seu atendimento na próxima terça-feira (18), às 7h.
“Aqui está mais uma UPA no padrão Qualisaúde e faremos o mesmo no Pronto Atendimento da Vila Luzita, assim como fizemos na UPA Bangu. Precisamos manter esse clima de festa e esperança e a expectativa de dias melhores para continuarmos colhendo vários bons frutos na cidade”, disse o prefeito Paulo Serra (PSDB).
Qualisaúde
Essa é a segunda UPA entregue para a população e que foi modernizada. A primeira foi a Unidade de Pronto Atendimento Bangu, que deu início à série de inaugurações do programa Qualisaúde.
Na sequência foram inauguradas a Clínica da Família Jardim Cipreste, Policlínica Campestre, Policlínica Jardim Bom Pastor, Centro Médico de Especialidades (Xavier de Toledo), Policlínica Parque Novo Oratório e Centro Médico de Especialidades da Vila Vitória (referência em infectologia). Também foram entregues neste ano o novo Centro de Distribuição de Medicamentos, a modernização do Centro de Diagnósticos do CHM e o Complexo Regulador Municipal, responsável pelo gerenciamento de consultas e exames na rede andreense.