VOLTAR
  • Cidades

Após reclamação de moradora, S.Caetano regulariza quimioterapia

Jovem Felipe, de 24 anos, foi medicado na manhã desta quarta-feira depois de ter tido o tratamento interrompido por falta de medicação na segunda-feira

  • Felipe volta a fazer quimioterapia e família comemora continuidade de tratamento.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/10/2018
  • Compartilhar:

 Jovem Felipe, de 24 anos, foi medicado na manhã desta quarta-feira depois de ter tido o tratamento interrompido por falta de medicação na segunda-feira

 

reclamação

Felipe volta a fazer quimioterapia e família comemora continuidade de tratamento. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano regularizou a quimioterapia na cidade. Na segunda-feira (15/10), a moradora Elisângela Gondim fez críticas à administração por interromper o tratamento de seu filho Luís Felipe da Silva, de 24 anos, por falta de medicação e o fato fi relatado em reportagem do ABCD Jornal. O tratamento teve continuidade nesta quarta-feira (17/10) pela manhã.

É com muita felicidade e gratidão primeiramente a Deus e a todos vocês que me ajudaram compartilhando a reportagem e orando, que comunico que o Felipe já está recebendo a quimioterapia. Cada um do seu jeito, dentro das suas possibilidades, meu marido, amigos, familiares, diretoria do colégio Fênix, equipe de reportagem da ABCD Jornal, clientes, companheiros de trabalho e pessoas que sequer me conheciam (amigos dos meus amigos), todos, sem exceção abraçaram a causa e uniram forças para que a medicação da quimioterapia do Felipe estivesse disponível. Realmente o barulho resolveu e os tratamentos serão normalizados para todos”, afirmou a mãe.

De acordo com ela, os ciclos de quimioterapia não podem ser interrompidos para não prejudicar a saúde das pessoas. A reclamação surtiu efeito, segundo ela.

A mãe lembra que Felipe, em maio deste ano, após ficar internado por 21 dias , foi diagnosticado com um câncer maligno, passou por cirurgia para a retirada do tumor e também 40 cm de seu intestino grosso.

Não foi identificado metástase, porém o médico muito cauteloso encaminhou para realização de 6 meses de quimioterapia. Em 11 de julho, ele fez uma pequena cirurgia para a implantação do port-a-cat para receber a quimioterapia. No dia 16 de julho, recebeu a primeira sessão de um ciclo de 6 aplicações semanais. Em setembro tivemos a primeira interrupção do tratamento (3 semanas). Hoje ele está na 3º dose do 2º ciclo. Serão 3 ciclos de 6 semanas cada. Ainda temos 9 sessões de quimioterapia pela frente. Se Deus quiser, na primeira semana de janeiro terminaremos o tratamento e iniciaremos um 2019 sem quimioterapias.”, afirmou.

Desde segunda-feira, após a reclamação da moradora, a reportagem aguarda, sem sucesso, retorno da Prefeitura de São Caetano, administrada por José Auricchio Júnior (PSDB), para comentar o assunto e responder aos questionamentos. A Secretaria de Saúde é chefiada por Regina Maura Zetone.