Após quase um mês sem aulas presenciais, escola estadual retoma atividades
Ocorre que dia 11 de outubro, uma forte tempestade atingiu a cidade, danificando a estrutura da Escola e levando à suspensão das atividades em sala de aula
Ocorre que dia 11 de outubro, uma forte tempestade atingiu a cidade, danificando a estrutura da Escola e levando à suspensão das atividades em sala de aula
Após quase um mês sem aulas presenciais, a Escola Estadual Professora Yolanda Noronha do Nascimento, em São Bernardo do Campo, voltará a receber os alunos nesta quinta-feira (07/11). Ocorre que dia 11 de outubro, uma forte tempestade atingiu a cidade, danificando a estrutura da Escola e levando à suspensão das atividades em sala de aula. Durante esse período, as atividades ocorreram de forma remota.
Pais e funcionários entraram em contato com nossa redação para reclamar das dificuldades enfrentadas com o ensino remoto e para expressar insatisfação com a comunicação da escola durante o período de fechamento. Famílias afirmaram que a falta de informações claras gerou incertezas e dificultou o planejamento. Funcionários também mencionaram dificuldades para acompanhar o andamento dos reparos e obter previsões sobre o retorno das aulas presenciais.
Após recebermos questionamentos e reclamações sobre a situação, nosso canal solicitou um posicionamento oficial da Secretaria da Educação (Seduc). Em resposta, a Seduc informou, por meio de nota, que a Defesa Civil liberou o prédio, garantindo que a estrutura está segura para o retorno dos alunos. A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo declarou: “A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo informa que, hoje (6), a Defesa Civil emitiu o laudo de liberação da EE Professora Yolanda Noronha do Nascimento. As aulas presenciais retornarão amanhã (7) e toda a comunidade escolar já foi comunicada. A equipe de docentes da unidade está à disposição para suprir eventuais defasagens dos alunos que tiveram dificuldade para acessar as aulas remotas.”