VOLTAR
  • Cidades

Após problema com gás, alunos estão sem almoço há 8 dias em escola de Diadema

Aulas de reforço na escola Jorge Amado tiveram de ser suspensas; Prefeitura diz que retorno das refeições ocorrerá nesta quarta-feira  

  • Aulas de reforço na escola Jorge Amado tiveram de ser suspensas após problema com abrigo do gás.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/08/2022
  • Compartilhar:

Aulas de reforço na escola Jorge Amado tiveram de ser suspensas; Prefeitura diz que retorno das refeições ocorrerá nesta quarta-feira

Escola municipal Jorge Amado

Aulas de reforço na escola Jorge Amado tiveram de ser suspensas após problema com abrigo do gás. Foto: Reprodução

Após problemas no abrigo de gás, a Escola Municipal de Educação Básica Jorge Amado, que fica no bairro Taboão, em Diadema, interrompeu o fornecimento de almoço aos alunos do período integral, que também foram dispensadas das aulas.

O incidente por conta de uma obra no terreno vizinho ocorreu em 15 de agosto e a Prefeitura informou que o problema já foi solucionado e a partir desta quarta-feira (24/08) os alunos já terão suas refeições servidas, bem como as aulas de reforço retomadas.

Pais de alunos reclamam do fato. “Pela segunda semana não está tendo almoço para as crianças porque estourou o cano do gás por conta de uma obra  próxima da escola. Meu filho fica de terça e quinta o dia inteiro na escola devido ao reforço, mas não está ficando por não ter comida para as crianças. Isso é complicado”, reclamou uma mãe de aluno.

A Prefeitura confirmou que o problema com o gás aconteceu devido a uma obra. “O terreno vizinho da escola Jorge Amado está passando por obras, e durante o processo, o muro da escola e também o abrigo do gás foram atingidos. Com o perigo iminente de vazamento, o gás foi desligado e dessa forma ficou impossibilitada a preparação das refeições. Os alunos da Educação Integral (Mais Educação e Aprender Mais) que almoçavam na escola tiveram as aulas suspensas e no horário regular foi servido lanche para as crianças”, informou a administração.

A Escola Jorge Amado conta com 295 alunos. “O problema já foi solucionado e as aulas do Mais Educação e Aprender Mais serão retomadas na quarta-feira, dia 24, bem como a volta da oferta da refeição para todos os alunos”, concluiu.