VOLTAR
  • Cidades

Após perseguição policial, 4 bandidos batem em ônibus e são detidos em Diadema

Três homens foram presos e uma adolescente infratora apreendida durante tentativa de fuga após roubo cometido em São Bernardo

  • Bandidos fogem da Polícia e batem em ônibus em Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/10/2019
  • Compartilhar:

Três homens armados foram presos e uma adolescente infratora apreendida durante tentativa de fuga após roubo cometido em São Bernardo

 

Bandidos fogem da Polícia e batem em ônibus em Diadema. Foto: Divulgação

 

Policiais militares do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam três homens e apreenderam uma adolescente infratora na noite da última quarta-feira (23/10), no município de Diadema. O quarteto foi detido quando tentava fugir após subtrair – mediante uso de arma de fogo – aparelhos celulares, bolsas e mochilas de um grupo no município de São Bernardo do Campo.
A equipe da PM realizava patrulhamento no bairro do Taboão, em Diadema, quando avistou um automóvel GM Corsa, ocupado por quatro pessoas, em atitude suspeita.
Os policiais sinalizaram para que o condutor encostasse o automóvel, mas foram ignorados e os suspeitos tentaram fugir. Eles foram acompanhados por aproximadamente três quilômetros até o momento em que colidiram com um ônibus estacionado em via pública.
Após a colisão, o quarteto foi abordado e, durante buscas pessoais, foram encontrados um revólver calibre .32 e um simulacro de pistola em posse dos suspeitos. No automóvel, por sua vez, foram localizados seis aparelhos celulares, uma bolsa, duas mochilas e dinheiro em espécie.
Durante consulta ao Copom foi constatado que alguns daqueles telefones eram produto de roubo ou furto. Os policiais também localizaram os documentos das vítimas, o que permitiu a sua identificação e localização.
No 3º DP de Diadema, local de registro da ocorrência, as vítimas reconheceram os indivíduos e alegaram estar no interior de um automóvel estacionado, no bairro da Independência, em São Bernardo do Campo, quando foram abordadas por indivíduos a pé, e que mediante ameaça com arma de fogo, seus pertences foram subtraídos.
Os três homens foram presos e indiciados por roubo qualificado e corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos. Eles encontram-se à disposição da Justiça. A adolescente infratora foi encaminhada ao Promotor de Justiça da Infância e Juventude de São Bernardo do Campo para providências legais pertinentes.

Polícia recupera celulares, bolsas, dinheiro e mochilas de vítimas. Foto: Divulgação