Almir Cicote (Avante), superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (04/12). A iniciativa ocorreu um dia depois que os vereadores do PSB Marcos da Farmácia e Jorge Kina protocolaram um pedido de cassação contra seu mandato do vereador. Cicote estava licenciado da Câmara para exercer a função no Executivo e retorna ao Legislativo nesta quinta-feira (05/12), na última sessão antes do recesso.
A demissão ocorre no mesmo dia em que saiu publicado um pedido de afastamento do Semasa , de 4 a 18 de dezembro. No documento, Cicote alegava que que resolveria questões particulares. Neste período, haveria prejuízo de seus vencimentos, ou seja, não terá salário.
A situação mudou no período da tarde, quando Marcos da Farmácia pediu a exoneração dos cargos de Cicote que estavam em seu gabinete. O dono da cadeira deu o troco e preferiu retornar ao Legislativo. Marcos deve entrar com um mandado de segurança para impedir que Cicote retorne.
Os parlamentares entraram com pedido de cassação com o argumento de que os artigos 11 e 12 da LOM (Lei Orgânica do Município) tratam de eventual ilegalidade na posse no Semasa. A legislação diz que qualquer vereador que assuma uma autarquia perde o mandato.
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais
Proposta foi recebida com entusiasmo pelos Guardas Civis Municipais, que compareceram em peso à Câmara