Após morte de Ramon, Câmara de S.Bernardo fará eleição para presidente
Suplente Roberto Palhinha (Avante) assumirá a vaga de vereador
Suplente Roberto Palhinha (Avante) assumirá a vaga de vereador
Após a morte do presidente da Câmara de São Bernardo, Ramon Ramos (PDT), neste domingo (06/10), em um acidente de carro na avenida Caminho do Mar, o Legislativo terá de realizar nova eleição para preencher o cargo, conforme prevê a LOM (Lei Orgânica do Município).
A escolha para a função de presidente deve acontecer nesta quarta-feira (08/10), quando haverá sessão ordinária. Até lá, fica interinamente no comando da Câmara, o vice-presidente Toninho Tavares.
Em 1997, a Câmara de São Bernardo também teve de realizar eleição para o cargo após o então presidente Kiyoshi Tanaka se enforcar em uma corrente depois que deixou uma sessão na qual sofreu pressão e críticas dos vereadores.
Suplente
Com a morte de Ramon, o primeiro suplente da coligação, Roberto Garcia Fuente, conhecido como Palhinha (Avante), assumirá a vaga.
Palhinha é empresário na cidade e já teve passagens pela Câmara como suplente. Ele é ligado ao grupo político do deputado federal Alex Manente (Cidadania). Ele teve 2.614 votos nas eleições de 2016.