Política

Após mobilização, GCMs de Diadema conquistam 26,4% de aumento salarial

Presidente do Sindema diz que assembleia que aprovou proposta da Prefeitura foi histórica pela participação de mais de 120 guardas municipais, na sede do sindicato

 

Mais de 120 GCMs participaram de assembleia no Sindema. Foto: Cadu Bazilevski

Após mobilização dos GCMs (Guardas Civis Municipais de Diadema), a categoria terá 26,4% de aumento salarial. A assembleia que aprovou a proposta da Prefeitura aconteceu na noite desta sexta-feira (16/06), na sede do Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema) e contou com a participação de mais de 120 agentes.

O aumento salarial será pago de forma parcelada; sendo 5,% pagos em outubro de 2023 e 5% em fevereiro de 2024. O índice chegará a 26,4% porque, além dos 10% aprovados na noite desta sexta-feira, os  Guardas Civis Municipais também se beneficiarão de 14,65% de reajuste aprovado pela Câmara nesta quinta-feira (15/06) e que atinge também os demais servidores da cidade. Como o pagamento é parcelado e existem os juros compostos, o valor atingirá 26,4%.

Após a reposição, o salário base de um GCM em início de carreira (3ª classe) será de R$ 2.654,14 em março de 2024, que somado aos 30% de risco de vida chegará a R$ 3.450.

O presidente do Sindema, Ritchie Soares, disse que tudo isso foi possível por conta da mobilização dos guardas municipais que, além de participarem  das assembleias de aprovação de reajuste salarial do funcionalismo, ainda montaram uma comissão que deu início às negociações com a Prefeitura.

A Mesa Setorial de Negociação com representantes dos GCMs, do Sindicato e da Prefeitura ocorreu nesta quarta-feira (14/06). A proposta de 10% apresentada nesta reunião foi colocada em discussão na assembleia desta sexta-feira.

“Esta sexta-feira foi um dia histórico. Apesar de o salário ainda estar aquém de outras cidades, houve um avanço e mostra um compromisso da administração em dar um passo a mais na valorização da categoria”, afirmou Ritchie.

Ritchie, presidente do Sindema diz que assembleia que aprovou proposta da Prefeitura foi história pela participação de mais de 120 guardas municipais, na sede do sindicato. Foto: Cadu Bazilevski

De acordo com o dirigente sindical, nesta segunda-feira (19/06), o Sindema vai formalizar a aprovação da proposta à Prefeitura, que enviará um projeto de lei à Câmara Municipal. “Dos guardas presentes na assembleia, houve apenas uma abstenção. Os demais aprovaram a proposta”, afirmou o presidente do sindicato. “É um momento de comemorarmos essa conquista”, completou.

Tabela com salários dos GCMs. Foto: Reprodução

 

 

Gislayne Jacinto

Recent Posts

Chuva castiga capital paulista: Estação Jardim São Paulo fica alagada

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a estação Jardim São Paulo, da Linha 1-Azul do…

1 hora ago

Idoso tem mal súbito e perde a vida em São Bernardo

Idoso, de 63 anos, morreu após sofrer um mal súbito enquanto caminhava na Rua José…

2 horas ago

Vídeo: Parte do teto do Shopping Center Norte desaba na capital

Redes sociais mostram o momento em que o teto cedeu, assustando clientes e funcionários do…

2 horas ago

São Caetano investe no Estádio Anacleto Campanella e estreia em casa na A-4

A um dia da estreia em casa na Série A-4 do Campeonato Paulista, a nova…

4 horas ago

GM completa 100 anos no Brasil e ratifica investimentos em São Caetano

GM lançou novos modelos, como a versão híbrida do Tracker, que representa um passo importante…

5 horas ago

Para falsificar placa de moto em São Bernardo, homem inclui letra ‘L’ e é preso

Maquininhas de cartão de crédito utilizadas na prática de golpes que visam colher senhas pessoais…

5 horas ago