Após fechar e demitir 210 funcionários, Hospital Vital marca reunião para terça

Informação é do SindSaúde que convocou assembleia com os trabalhadores  para o mesmo dia  no estacionamento do hospital

 

Informação é do SindSaúde que convocou assembleia com os trabalhadores  para o mesmo dia  no estacionamento do hospital. Foto: Divulgação

 

Quando os funcionários do Hospital Vital, de Mauá, chegaram para trabalhar nesta terça-feira (08/09), levaram um susto: o prédio estava completamente vazio; todo o mobiliário, equipamentos, lâmpadas, torneiras, fiação e até dois dos três elevadores haviam sumido. A ação de “limpeza” fora efetuada durante o fim de semana.

No mesmo dia, à tarde, o SindSaúde ABC realizou assembleia com os trabalhadores no estacionamento do hospital. Ficou decidido que, se até sexta-feira ninguém tivesse apresentado uma proposta, seria feita manifestação na próxima segunda-feira (14/09) em frente à Medical Health, em Santo André (o Hospital Vital pertence ao Grupo Medical Health, que tem sede administrativa em Santo André).

- Publicidade -

Proposta

Entretanto, a empresa procurou o Sindicato e foi marcada reunião para a próxima terça-feira (15/09) no período da manhã. O resultado da reunião será apresentado aos trabalhadores em assembleia na própria ter-feira, às 15h, no estacionamento do hospital.

Segundo o diretor Dênis Durães, a expectativa é que seja apresentada uma proposta para solucionar ou, ao menos, amenizar o problema. Dessa forma, a manifestação que havia sido marcada para a segunda-feira foi cancelada.

O que aconteceu?

Segundo os trabalhadores, em 26 de agosto foi feita reunião em que disseram aos funcionários que o hospital havia sido abatido em leilão e que um novo grupo assumiria a administração do espaço, inclusive os funcionários e que também pagariam todos os débitos, inclusive o FGTS, que nunca foi depositado.

Todos demitidos

Mas, na manhã do dia 8 de setembro, vieram as surpresas: além de o prédio estar vazio, os funcionários foram chamados para uma reunião no estacionamento do hospital, onde foi dito que todos estavam demitidos e que o grupo novo não iria assumir ninguém.

De acordo com o Sinsaúde, não havia pacientes no hospital, pois todos já haviam sido transferidos para outras unidades hospitalares.

A reportagem do ABCD Jornal não localizou representantes da empresa para comentar o assunto.

 

Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Cerco policial acaba com dois criminosos sem vida em Mauá

Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição

54 minutos ago

Concurso de São Bernardo é prorrogado até 2027 para cargos na Educação

Decisão sobre concurso publicada no Diário Oficial desta sexta-feira estende para mais dois anos o…

1 hora ago

Marcelo Lima sanciona Lei que altera nome da GCM para Polícia Municipal

Principal objetivo da mudança é garantir a segurança jurídica da corporação, além da valorização dos…

3 horas ago

Aniversário de Ribeirão Pires terá Elba Ramalho, Entoada Nordestina e inaugurações

Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…

6 horas ago

Dupla é presa por tráfico na divisa entre São Bernardo e São Caetano

No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…

7 horas ago

Foragido por roubo é preso em SBC com maquininha de cartões usada em golpes

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…

8 horas ago