VOLTAR
  • Cidades

Após Estado reformar casas em S.Bernardo e Sto.André, Diadema reivindica

Secretaria da Habitação pleiteia inclusão de 555 residências no projeto estadual Viver Melhor, que revitaliza imóveis com problemas estruturais

  • Secretaria da Habitação pleiteia inclusão de 555 residências no projeto estadual Viver Melhor, que revitaliza imóveis com problemas estruturais.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/03/2022
  • Compartilhar:

Secretaria da Habitação pleiteia inclusão de 555 residências no projeto estadual Viver Melhor, que revitaliza imóveis com problemas estruturais

comunidade em diadema

Secretaria da Habitação pleiteia inclusão de 555 residências no projeto estadual Viver Melhor, que revitaliza imóveis com problemas estruturais. Foto: Divulgação

Representantes da Secretaria Municipal de Habitação de Diadema e do Governo do Estado vistoriaram nesta sexta-feira (25/03) áreas indicadas pelo município para o programa estadual Viver Melhor, que promove melhorias estruturais em casas em situação precária. A cidade solicitou à Secretaria do Estado da Habitação a adesão de 555 unidades no projeto estadual.

No ABCD, o programa Viver Melhor já executou melhorias na comunidade do DER, em São Bernardo (às margens da Via Anchieta), e no Jardim Santo André, em Santo André.

O secretário de Habitação de Diadema, Ronaldo Lacerda, conduziu comitiva que visitou casas na Vila Mulford, na Vila Odete, no núcleo Inverno/Verão, no Jardim Inamar e no Jardim Portinari. Indicado pelo Estado, Irton Teixeira Cardoso, um dos coordenadores do programa Viver Melhor, acompanhou a apresentação.

A atividade foi uma avaliação prévia da situação dos locais indicados pelo município. Depois, a Secretaria de Habitação do Estado vai encaminhar engenheiros e peritos para analisar detalhadamente o estado das residências indicadas. O projeto contempla pintura externa, reformas da parte hidráulica e elétrica, troca de piso, portas e janelas, instalações nos banheiros, inclusive com instalações de vasos sanitários.

“Essa parceria é muito importante para a Habitação de Diadema. A melhora do ambiente da casa das pessoas serve também para aumentar a autoestima da população, afinal, quem não gosta de morar em um ambiente limpo, bonito e reformado?”, afirmou Ronaldo Lacerda.

Ronaldo Lacerda destacou ainda que as conversas com o Governo do Estado envolvem o avanço do programa municipal Mais Bonito, que reforma residências com problemas estruturais. O objetivo da Secretaria de Habitação é contemplar outras 500 unidades no projeto.

A partir da vistoria desta sexta-feira, a expectativa do Governo do Estado é, nas próximas semanas, dar retorno a respeito da avaliação das residências. Para ser contemplado, o morador não pode ter locado seu imóvel nem querer aumentar a metragem de área construída.