Após entrega de Parque Aquático de S.Caetano, inscrição para hidroginástica será em 4/12

Mais visitadas

Piscina para as aulas de hidroginástica deverá receber até 900 alunos inscritos, 10% dos mais de 9 mil frequentadores da unidade Dirce Pereira Montanari

parque aquático de São Caetano
Após entrega de Parque Aquático de S.Caetano, inscrição para hidroginástica será em 4/12

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, entregou na tarde desta sexta-feira (24/11) o Parque Aquático Dirce Pereira Montanari, no CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade) Dr. Moacyr Rodrigues, no Bairro Santo Antônio. A piscina foi totalmente adequada para as aulas de hidroginástica e deverá receber até 900 alunos inscritos, 10% dos mais de 9 mil frequentadores da unidade. A Prefeitura investiu R$2,1 milhões na readequação do complexo aquático.

“É importante ressaltar que o Parque Aquático foi construído em 10 meses, pela importância deste CISE. Uma piscina refeita quase que em sua totalidade, totalmente readequada para a utilização da Terceira Idade, já que aqui existia apenas uma piscina para lazer”, ressaltou Auricchio.

Também presente à cerimônia de entrega, o deputado estadual Thiago Auricchio relembrou que as políticas públicas de São Caetano voltadas à Terceira Idade vêm de décadas atrás. “Eu me lembro que, quando ainda era criança, assistindo a um programa de TV sobre a longevidade de pessoas idosas, a matéria mostrou a piscina do CISE com várias senhoras e senhores fazendo hidroginástica. É São Caetano há muito tempo cuidando com o máximo de carinho e respeito seus moradores mais experientes”, complementou Thiago Auricchio.

O parque aquático recebeu adequações no prédio que abriga a piscina, como construção de arquibancada, reforma interna de layout, sanitários e cobertura para melhor atender às necessidades dos usuários, além de normas de acessibilidade. Agora renovada, aprimorada e acessível, a piscina apresenta uma estética atraente e uma estrutura impecável. A Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade) espera que a hidroginástica tenha um aumento de até 50% no número de inscritos.

A coordenadora do Comtid, Lucila Lorenzini, anunciou que haverá um acréscimo no horário de funcionamento. “Antes, o CISE recebia cerca de 600 associados interessados em praticar hidroginástica e, com a readequação da piscina, além de receber um número maior de praticantes, vamos introduzir aulas noturnas até as 20h, já em fevereiro de 2024”, explicou Lucila. O horário de funcionamento do CISE era até as 17h.

A associada Maria Irene Costa Neder, 83 anos, nascida em Barretos, interior de São Paulo e há 63 anos residindo em São Caetano, estava muito feliz com a inauguração do Complexo Aquático Dirce Pereira Montanari. “É uma sensação maravilhosa. Para mim, este CISE Moacyr Rodrigues é minha vida. Espero conseguir a minha vaga e voltar a frequentar as aulas de hidroginástica, ainda mais agora que avisaram que terão aulas noturnas”, finalizou dona Maria Irene.

Além do prefeito José Auricchio Júnior e do deputado Thiago Auricchio, outras autoridades prestigiaram o evento. Estavam presentes à cerimônia o vice-prefeito Carlos Humberto Seraphim, os secretários envolvidos diretamente na obra, Regina Maura Zetone (Saúde) e Iliomar Darronqui (Obras e Habitação), além de demais secretários municipais  e vereadores. Também estiveram presentes muitos associados do CISE e, a especialmente convidada, Morgana Montanari Peres, única filha da homenageada Dirce Pereira Montanari.

Entrega do Novo Parque Aquático Dirce Pereira Montanari
Prefeito Auricchio entregou o Parque Aquático Dirce Pereira Montanari na sexta-feira. Foto: Divulgação

PRÉ-INSCRIÇÕES

Quem quiser praticar hidroginástica no Parque Aquático Dirce Pereira Montanari, no Moacyr Rodrigues, deverá fazer sua pré-inscrição no dia 4 de dezembro, de forma virtual no link https://i9saude.app.br/comtid/reservar_vaga/. Quem realizar a pré-inscrição passará por uma avaliação com alguns critérios, entre eles a idade (de maior para a menor) e quem ainda não realiza atividade em nenhum dos seis CISEs.

No dia 5/12 haverá a divulgação da pré-classificação e de datas e horários de atendimentos para a realização de atestados médicos (clínicos e dermatológicos) – quem quiser poderá realizar os exames médicos de forma particular.

A partir do dia 12/12, haverá a concretização da inscrição, de forma presencial, na secretaria do CISE Dr. Moacyr Rodrigues (Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, no Bairro Santo Antônio), com apresentação do atestado médico (clínico e dermatológico) e o Cartão São Caetano.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações