
Um taxista, de 68 anos, foi preso pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires por tentativa de homicídio neste sábado (16/08), no centro da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito golpeou com uma faca um homem, de 48 anos, e fugiu do local. A vítima foi encaminhada à UPA Santa Luzia e posteriormente ao Hospital Nardini de Mauá para continuidade do tratamento.
O ABCD Jornal apurou que o taxista já tem histórico de discussão com outros colegas de profissão, inclusive já houve registro de boletim de ocorrência contra ele.
A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires identificou o agressor por meio do Escudo Digital, programa de videomonitoramento da Prefeitura. O indivíduo foi detido e conduzido à delegacia, onde teve a prisão em flagrante decretada.
A ocorrência aconteceu na passagem de nível da estação da CPTM, onde, após uma discussão, um taxista da região atacou a vítima com uma arma branca.

O Escudo Digital conta com mais de 180 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade. Os equipamentos, interligados ao banco de dados das polícias Militar e Civil, operam 24 horas por dia, sete dias por semana.
“Este é um dos maiores investimentos em segurança que a cidade já recebeu. Está claro, na prática, que Ribeirão Pires está cada dia mais segura e que o crime não tem vez. Hoje contamos com tecnologia aliada à presença constante das equipes nas ruas, garantindo uma atuação cada vez mais firme contra a criminalidade”, disse o prefeito Guto Volpi.
Durante todo o mês de agosto, Ribeirão Pires recebe a Operação Impacto, realizada pela GCM e Polícia Militar, com ações reforçadas em diversos bairros, garantindo maior segurança a moradores e visitantes.
