Após descoberta de tumor, Bruno Covas diz que vencerá desafio
Prefeito de SP está internado desde a última semana para o tratamento de uma erisipela que evoluiu para embolia
Prefeito de SP está internado desde a última semana para o tratamento de uma erisipela que evoluiu para embolia
Após a descoberta de um tumor no trato digestivo, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), 39 anos, disse nesta segunda-feira (28/10) que tem confiança que vencerá esse problema de saúde. O chefe do Executivo da Capital Paulista está internado desde quarta-feira da semana passada (23/10) para o tratamento de uma erisipela que evoluiu para uma trombose venosa em sua perna.
“Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio. Quero agradecer as centenas de mensagens que tenho recebido de inúmeras pessoas. Ajuda muito a atravessar a tempestade”, afirmou o prefeito.
O tucano está no Hospital Sírio-Libanês. O prefeito Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo professor Dr. David Uip, pelo professor Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Artur Katz e professor Dr. Raul Cutait.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, passou neste domingo por uma laparoscopia diagnóstica para identificar tumor detectado no trato digestivo em exame realizado no sábado (26/10).
O tucano deve começar o tratamento de quimioterapia para combater um câncer diagnosticado na cárdia, transição entre estômago e esôfago, entre esta segunda (28/10) e esta terça-feira (29/10). O prefeito continua no cargo.
O médico Artur Katz afirmou, durante coletiva no Hospital Sírio-Libanês, onde Covas está internado, que também há uma metástase única no fígado. A metástase mostra que uma célula cancerígena saiu do estômago e seguiu para o fígado.