VOLTAR
  • Cidades

Após denúncias de 4 pancadões, GCM e PM apreendem 22  veículos

 Ação de combate aos bailes irregulares também resultou na vistoria de 134 veículos e revista de  111 pessoas

  •  Ação de combate aos bailes irregulares também resultou na vistoria de 134 veículos e revista de  111 pessoas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/10/2019
  • Compartilhar:

 Ação de combate aos bailes irregulares também resultou na vistoria de 134 veículos e revista de  111 pessoas

 

Ação de combate aos bailes irregulares também resultou na vistoria de 134 veículos e revista de  111 pessoas. Foto: Divulgação

Neste final de semana, a Operação Casa em Ordem, realizada pela Guarda Civil de Diadema, com apoio das polícias Militar e Civil  e demais equipes de fiscalização do Programa Diadema Legal, apreendeu 12 automóveis e 10 motocicletas em atendimento a quatro denúncias de pancadões. A ação, ocorreu nas áreas do segundo e do terceiro DPs, sendo atendidas denúncias de som alto em estabelecimentos comerciais, residências e automóveis, além de motocicletas causando perturbação do sossego. No decorrer desse trabalho, foram revistadas 111 pessoas.

Durante a Operação Casa em Ordem, foram vistoriados 51 automóveis. Destes, seis foram recolhidos por poluição sonora (som alto) e outros seis por prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os guardas e policiais também fiscalizaram 83 motocicletas que resultaram em 10 apreensões. Todos os automóveis e motos foram recolhidos ao Pátio Municipal de Veículos Apreendidos.

“Como a realização de festa de rua não autorizada é terminantemente permitida, a Prefeitura tem combatido esse tipo de atividade. Até 2016, a cidade registrava 34 desses pontos, mas com a intensificação de nosso trabalho, agora há apenas seis”, explica o secretário municipal de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes.

Operação Casa em Ordem – A GCM, por meio de denúncias populares e de ferramentas de inteligência, trabalha em conjunto com as polícias Militar e Civil, e com o apoio de secretarias municipais (Programa Diadema Legal) para combater e prevenir festas irregulares e outras reclamações relacionadas à emissão de sons e ruídos por automóveis nos bairros de Diadema. Os valores das multas variam de acordo com a gravidade da infração e vão de R$ 361,00 a R$ 3.610,00. A autuação é feita por agente público ou guarda municipal.

 

Denúncias

Telefones: 0800-770-5559, 4044-0249 ou 153

E-mails: diademalegal@diadema.sp.gov.br   gcm@diadema.sp.gov.br