VOLTAR
  • Política

Após declarar-se presente em combate contra a esquerda, Tarcísio sinaliza parceria em vídeo com Átila Jacomussi

Eleição em Mauá já está polarizada entre governo petista, detentor da máquina pública, e deputado oposicionista a esquerda

  • Após declarar-se presente em combate contra a esquerda, Tarcísio sinaliza parceria em vídeo com Átila Jacomussi.
    Foto: Divulgação
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 18/04/2024
  • Compartilhar:

Eleição em Mauá já está polarizada entre governo petista, detentor da máquina pública, e deputado oposicionista a esquerda

Átila Jacomussi e Tarcísio de Freitas

Após declarar-se presente em combate contra a esquerda, Tarcísio sinaliza parceria em vídeo com Átila Jacomussi. Foto: Divulgação

 

Foi na Feira da Fraternidade, em Santo André, no dia em que a cidade comemorava 471 anos (8 de abril), que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entrou no clima da disputa política municipal e disse que estará sempre presente “onde existir combate contra a esquerda.”

Apesar de esquivar-se quando o assunto foi posicionar-se definitivamente por um lado no momento em que aliados entram em embate, e de não citar os nomes dos pré-candidatos que deve apoiar no Grande ABC, o governador limitou-se a dizer: “Não vou entrar em bola dividida.”

Nos bastidores políticos da Região, o embate entre os pré-candidatos pelo apoio aberto e declarado do governador, segue em pleno vapor. Todos querem gravar um vídeo ou uma declaração na companhia de Tarcísio.

Em oposição ferrenha ao atual prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), o deputado estadual Átila Jacomussi (União Brasil) conseguiu o que todos queriam e apareceu ao lado de Tarcísio em um vídeo que já circula por suas redes sociais alcançando 103 mil reproduções (um recorde para seus próprios vídeos que se mantêm em 20 mil a 40 mil em média).

Talvez pelo propósito de estar sempre onde exista combate com a esquerda ou até mesmo pela pura articulação do deputado, o governador aparece nas imagens falando sobre os projetos e realizações da parceria entre o deputado e o governo do Estado.

É com base nessa proximidade, inclusive, que Átila vai basear sua campanha pela Prefeitura do município. “Vai ser a disputa de quem está presente contra quem está ausente”, disse, ao alfinetar o prefeito petista.

Mesmo diante de todos os elementos, o deputado evita ao máximo o clima de “já ganhou”  e afirma que toda eleição é bastante disputada.