Após confusão, GCM dispersa pessoas em São Bernardo
Secretaria da Segurança diz que GCMs faziam Patrulhamento do programa Noite Tranquila quando foram recebidos com latas e garrafas e, por isso, houve a dispersão
Secretaria da Segurança diz que GCMs faziam Patrulhamento do programa Noite Tranquila quando foram recebidos com latas e garrafas e, por isso, houve a dispersão
Após confusão no Jardim Calux, dois homens, de 36 e 39 anos, foram atingidos por balas de borracha disparadas por um guarda civil municipal, ainda não identificado, por volta das 23h deste sábado (20/01), na rua Manoel Bandeira, na cidade de São Bernardo do Campo.
Uma das vítimas compareceu na delegacia e contou que no momento dos fatos era realizada uma festa na garagem da sua casa. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como lesão corporal no 3° DP de São Bernardo do Campo.
A Prefeitura de São Bernardo informou, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, que uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) foi alvo de agressão e hostilidade, na noite deste sábado (20/01), por um grupo de pessoas que estava em um festa residencial na Rua Manoel Bandeira, Jardim Calux.
“A equipe de profissionais da Guarda estava em serviço patrulha dentro das normalidades do Programa Noite Tranquila (que fiscaliza ações contra perturbação na cidade), quando ao passar pela mencionada Rua foi recebida com o arremesso de latas e garrafas. A equipe da Guarda buscou a contenção do confronto, por meio de dispersão com uso de armas de munição de borracha. O caso foi encaminhado e registrado no 3o DP da cidade. E uma apuração completa dos fatos foi aberta para demais explicações da ocorrência, por meio da Corregedoria da Guarda Civil Municipal”, informou a nota.