VOLTAR
  • Política

Após colapso, Mauá ganha mais 10 leitos; outras cidades do ABCD também receberão

Anúncio deve ser feito ainda nesta sexta-feira pelo governador João Doria

  • Anúnio do prefeito Marcelo Oliveira ocorreu após reunião com marcos Vinholi, secretário de Desenvolvimento do Estado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/01/2021
  • Compartilhar:

Anúncio deve ser feito ainda nesta sexta-feira pelo governador João Doria

 

Anúncio do prefeito Marcelo Oliveira ocorreu após reunião com marcos Vinholi, secretário de Desenvolvimento do Estado. Foto: Divulgação

 

Após colapso, Mauá terá R$ 1,4 milhão para a criação de mais dez UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) no Hospital Radamés Nardini. O fato ocorre  porque não há mais vagas para  tratamento de pacientes com Covid-19 na UTI.

O anúncio dos leitos foi feito no início da noite desta quinta-feira (21), pelo prefeito Marcelo Oliveira (PT) nas redes sociais, após reunião com Marcos Vinholi, secretário de Desenvolvimento do Estado. Outras cidades devem ser contempladas.

Lei a íntegra da nota do prefeito:

“Mais um importante passo na luta contra a Covid em Mauá. Conseguimos a liberação de verba do governo estadual para ampliar em 50% a quantidade de leitos no Hospital Nardini para atendimento a casos graves da doença. A confirmação veio em reunião realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 21 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes. Quero agradecer o pronto atendimento do governo estadual e, em especial, ao secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi. O repasse estadual será de R$ 1,4 milhão para garantir 10 leitos por 90 dias. A nova ala de UTI estará pronta a partir do início da próxima semana. Além disso, também conversamos com governo sobre a possibilidade da ajuda financeira do Estado na construção do hospital de campanha em Mauá.”