22 de outubro de 2021

Após colapso, Mauá ganha mais 10 leitos; outras cidades do ABCD também receberão

Mais visitadas

Anúncio deve ser feito ainda nesta sexta-feira pelo governador João Doria

 

Anúncio do prefeito Marcelo Oliveira ocorreu após reunião com marcos Vinholi, secretário de Desenvolvimento do Estado. Foto: Divulgação

 

Após colapso, Mauá terá R$ 1,4 milhão para a criação de mais dez UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) no Hospital Radamés Nardini. O fato ocorre  porque não há mais vagas para  tratamento de pacientes com Covid-19 na UTI.

O anúncio dos leitos foi feito no início da noite desta quinta-feira (21), pelo prefeito Marcelo Oliveira (PT) nas redes sociais, após reunião com Marcos Vinholi, secretário de Desenvolvimento do Estado. Outras cidades devem ser contempladas.

Lei a íntegra da nota do prefeito:

“Mais um importante passo na luta contra a Covid em Mauá. Conseguimos a liberação de verba do governo estadual para ampliar em 50% a quantidade de leitos no Hospital Nardini para atendimento a casos graves da doença. A confirmação veio em reunião realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 21 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes. Quero agradecer o pronto atendimento do governo estadual e, em especial, ao secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi. O repasse estadual será de R$ 1,4 milhão para garantir 10 leitos por 90 dias. A nova ala de UTI estará pronta a partir do início da próxima semana. Além disso, também conversamos com governo sobre a possibilidade da ajuda financeira do Estado na construção do hospital de campanha em Mauá.”

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações