VOLTAR
  • Cidades

Após colapso, Mauá antecipa entrega de leitos de UTI

Nova ala passou a funcionar na noite de sábado; medida ampliou em 50% capacidade do hospital para tratamento a doentes graves

  • auá antecipa a entrega de leitos de UTI para tratar pacientes de Covid.
    Foto: Divulgação/PMA-Leandro Laranjeira 
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/01/2021
  • Compartilhar:

Nova ala passou a funcionar na noite de sábado; medida ampliou em 50% capacidade do hospital para tratamento a doentes graves

 

auá antecipa a entrega de leitos de UTI para tratar pacientes de Covid. Foto: Divulgação/PMA-Leandro Laranjeira

 

A Prefeitura entregou na noite deste sábado (23/01) os 10 novos leitos de UTI do Hospital de Clínicas Dr Radamés Nardini para pacientes graves da Covid-19. Com a nova ala, Mauá passa a ofertar 30 leitos de UTI na rede pública exclusivamente para tratamento da doença – aumento de 50% na capacidade. Na última semana, houve um colapso, pois 100% dos leitos estavam ocupados e os pacientes precisavam ser transferidos para outros municípios.

Um trabalho feito pela Secretaria Municipal de Saúde proporcionou a antecipação da disponibilidade desses novos leitos, que estava prevista para o início da semana.

O prefeito Marcelo Oliveira visitou o local assim que a nova ala ficou pronta, perto das 23h de sábado. E decidiu não fazer a inauguração formal do local, com o intuito de agilizar as transferências dos doentes que aguardam vaga. “Estamos trabalhando firmes para salvar vidas. Essa é nossa prioridade e o nosso objetivo”, afirmou.