VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema
  • Mauá
  • Ribeirão Pires
  • Rio Grande da Serra
  • Santo André
  • São Bernardo

Após chuva, quase 9 mil clientes seguem sem energia no ABC Paulista

Cidade mais afetada é Ribeirão Pires, com 2.276 residências sem luz, seguida de Mauá, São Bernardo e Santo André, com 2.091, 2.075 e 1.370 munícipes prejudicados

  • Após chuva, quase 9 mil clientes seguem sem energia no ABC Paulista.
    Foto: Juliana Finardi
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/12/2024
  • Compartilhar:

Cidade mais afetada é Ribeirão Pires, com 2.276 residências sem luz, seguida de Mauá, São Bernardo e Santo André, com 2.091, 2.075 e 1.370 munícipes prejudicados

prédio sem luz em santo andré

Após chuva, quase 9 mil clientes seguem sem energia no ABC Paulista. Foto: Juliana Finardi

Após as fortes chuvas que atingiram o ABC e a capital, na noite desta sexta-feira (20/12), 8.789 moradores da Região amanheceram sem energia elétrica ou com o fornecimento parcial do serviço.

A cidade mais afetada é Ribeirão Pires, com 2.276 residências sem luz, seguida de Mauá, São Bernardo e Santo André, com 2.091, 2.075 e 1.370 munícipes prejudicados. No bairro Bela Vista, em Santo André, além da falta de energia pública em algumas ruas na noite desta sexta, os moradores, que tiveram de volta a energia somente na manhã deste sábado, temiam que a falta do serviço se prolongasse e o prejuízo com equipamentos eletrônicos e alimentos na geladeira fosse ainda maior.

Confira os números detalhados:

São Bernardo do Campo: 2.075 clientes sem energia.

Santo André: 1.370 clientes.

São Caetano do Sul: 129 clientes.

Diadema: 848 clientes.

Mauá: 2.091 clientes.

Ribeirão Pires: 2.276 clientes.

Rio Grande da Serra: 0 clientes.

Nota da Enel

A Enel informou que acionou seu plano de contingência e que as equipes seguem atuando 24 horas por dia para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível. Ao todo, mais de 136 mil clientes ainda enfrentam falta de energia em toda a área de concessão da companhia.

Os clientes podem registrar ocorrências pelos canais digitais da empresa:

Site: www.enel.com.br;

App Enel São Paulo: disponível para iOS e Android;

WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608.

A companhia reforça o compromisso de reconstruir os trechos danificados e normalizar o serviço em todas as áreas afetadas.