Após cerco e com apoio do CGE, GCM de São Caetano prende suspeito de receptação
Celta foi flagrado pelo sistema trafegando nesta quarta e, o serviço de inteligência do CGE identificou que esse automóvel envolvido em crimes
Celta foi flagrado pelo sistema trafegando nesta quarta e, o serviço de inteligência do CGE identificou que esse automóvel envolvido em crimes
Agentes da Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul, e da Polícia Civil prenderam na manhã desta quarta-feira (15/1) por receptação um homem que dirigia um carro roubado, com placa adulterada e que tentou fugir da abordagem no Jardim São Caetano. O apoio do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) e a integração das forças de segurança foram fundamentais para a captura do indivíduo.
O CGE havia emitido alerta na terça-feira (14/1) depois da comunicação da Polícia Militar sobre um roubo de veículo ocorrido na Estrada das Lágrimas e a participação de um Celta vermelho na ação criminosa. Esse Celta foi flagrado pelo sistema trafegando por São Caetano na manhã desta quarta-feira e, imediatamente, o serviço de inteligência do CGE identificou que esse automóvel estava envolvido em diversos crimes e, assim, gerou alerta para as forças de segurança.
O suspeito foi abordado por uma viatura da GCM na Estrada das Lágrimas, próximo ao Bosque do Povo, mas decidiu fugir. Teve início uma perseguição e o indivíduo chegou a trafegar pela calçada, quase atingindo uma munícipe e colocando outros pedestres em risco. A perseguição terminou no trecho de São Paulo da Estrada das Lágrimas, com o motorista detido pelos agentes da GCM de São Caetano. Na fuga, ele atingiu um Suzuki Vitara de uma munícipe.
Ao consultar o sistema, os guardas municipais identificaram que a placa do Celta havia sido adulterada, que o veículo tinha sido roubado em outubro e que o homem que dirigia o automóvel possuía diversas passagens por roubo. A ocorrência foi registrada no 26º DP, em São Paulo. O homem permaneceu preso à disposição de Justiça pelo crime de receptação.