VOLTAR
  • Política

Após casos de Covid, Câmara de Mauá restringe acesso

Legislativo realizará sanitização do prédio, além de testagem em massa de vereadores e funcionários 

  • Para evitar aglomeração, Será vedado o acesso de assessores ao plenário durante a realização das sessões ordinárias até segunda ordem.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/02/2021
  • Compartilhar:

Legislativo realizará sanitização do prédio, além de testagem em massa de vereadores e funcionários 

 

Para evitar aglomeração, Será vedado o acesso de assessores ao plenário durante a realização das sessões ordinárias até segunda ordem. Foto: Divulgação

 

Após vários casos de Covid-19, a  Câmara Municipal de Mauá decidiu novamente suspender o acesso ao público externo. Até o momento foram registrados cinco contaminados com a doença, sendo dois vereadores e três assessores. As sessões solenes também estão suspensas e não está descartada a realização de sessões ordinárias virtuais.

“A Casa se manifestou por meio de seu presidente Zé Carlos Nova Era, no sentido de garantir a completa segurança e integridade aos munícipes, aos servidores e aos vereadores da Câmara Municipal  de Mauá. Quaisquer medidas adicionais que se fizerem necessárias serão tomadas e comunicadas à imprensa e público em geral”, informou nota da Câmara.

O presidente da Câmara, José Carlos Martins, o Zé Carlos Nova Era, também informou que a Casa contratou uma empresa para  realizar a sanitização de  segunda a quarta-feira da próxima semana.

A assessoria de imprensa da Câmara também emitiu uma nota oficial a pedido da presidência da Casa.

Leia:

 01 – Fica suspenso o atendimento ao público externo durante o período entre 10 de fevereiro e 28 de fevereiro de 2021, e fica estabelecido o horário compreendido entre 10 e 15 horas para o atendimento administrativo da Câmara Municipal de Mauá.

02 – Todas as sessões solenes desta casa permanecem canceladas.

03- O plenarinho e a sala master de reuniões seguem interditados.

04- A entrada de público nas sessões ordinárias permanece proibida.

05- Será vedado o acesso de assessores ao plenário durante a realização das sessões ordinárias até segunda ordem.

06- Gestantes e servidores classificados nos grupos de risco permanecem em regime de home office.

Devido à ocorrência confirmada de 05  ( cinco ) casos de Covid 19 na Câmara  Municipal, a mesa diretora resolve :

  1. A) Solicitar à secretaria municipal de Saúde a testagem em massa dos servidores da Câmara.
  2. B) Determinar a realização de serviço de sanitização em todas as dependências da Casa durante os dias 15, 16 e 17 de Fevereiro, devendo os servidores trabalharem nestes dias em regime de home office
  3. C) Transferir a sessão ordinária do dia 16/02 para o dia 18/02, em regime presencial, com as novas restrições, já sem a presença de qualquer assessor parlamentar.