Após casos de Covid, Câmara de Mauá restringe acesso
Legislativo realizará sanitização do prédio, além de testagem em massa de vereadores e funcionários
Legislativo realizará sanitização do prédio, além de testagem em massa de vereadores e funcionários
Após vários casos de Covid-19, a Câmara Municipal de Mauá decidiu novamente suspender o acesso ao público externo. Até o momento foram registrados cinco contaminados com a doença, sendo dois vereadores e três assessores. As sessões solenes também estão suspensas e não está descartada a realização de sessões ordinárias virtuais.
“A Casa se manifestou por meio de seu presidente Zé Carlos Nova Era, no sentido de garantir a completa segurança e integridade aos munícipes, aos servidores e aos vereadores da Câmara Municipal de Mauá. Quaisquer medidas adicionais que se fizerem necessárias serão tomadas e comunicadas à imprensa e público em geral”, informou nota da Câmara.
O presidente da Câmara, José Carlos Martins, o Zé Carlos Nova Era, também informou que a Casa contratou uma empresa para realizar a sanitização de segunda a quarta-feira da próxima semana.
A assessoria de imprensa da Câmara também emitiu uma nota oficial a pedido da presidência da Casa.
Leia:
01 – Fica suspenso o atendimento ao público externo durante o período entre 10 de fevereiro e 28 de fevereiro de 2021, e fica estabelecido o horário compreendido entre 10 e 15 horas para o atendimento administrativo da Câmara Municipal de Mauá.
02 – Todas as sessões solenes desta casa permanecem canceladas.
03- O plenarinho e a sala master de reuniões seguem interditados.
04- A entrada de público nas sessões ordinárias permanece proibida.
05- Será vedado o acesso de assessores ao plenário durante a realização das sessões ordinárias até segunda ordem.
06- Gestantes e servidores classificados nos grupos de risco permanecem em regime de home office.
Devido à ocorrência confirmada de 05 ( cinco ) casos de Covid 19 na Câmara Municipal, a mesa diretora resolve :
- A) Solicitar à secretaria municipal de Saúde a testagem em massa dos servidores da Câmara.
- B) Determinar a realização de serviço de sanitização em todas as dependências da Casa durante os dias 15, 16 e 17 de Fevereiro, devendo os servidores trabalharem nestes dias em regime de home office
- C) Transferir a sessão ordinária do dia 16/02 para o dia 18/02, em regime presencial, com as novas restrições, já sem a presença de qualquer assessor parlamentar.