Após ato contra diretora de escola, Câmara de Diadema pedirá esclarecimentos

Mais visitadas

Movimento diz que Legislativo prometeu enviar ofício pedindo para ouvir tanto a diretora quanto o comando da Diretoria Regional de Ensino

manifestantes na câmara de diadema
Membros de entidades de Diadema, professores e alunos protestaram nesta quinta-feira (27/05) na Câmara. Foto: Divulgação

Membros de entidades de Diadema, professores e alunos protestaram nesta quinta-feira (27/05) na Câmara contra a diretora da Escola Estadual Sylvia Ramos Esquível, que fica no Centro da cidade. Os manifestantes alegam perseguição ao quadro de docentes.

A presidência do Legislativo autorizou representante do movimento a utilizar a Tribuna da Casa para esclarecer o ocorrido.

“Foi um ato vitorioso. Todos os vereadores da Casa apoiaram os professores e se comprometeram em mediar o caso e fortalecer a democracia nas escolas. O presidente da Câmara, Josa Queiroz, se comprometeu a emitir um novo oficio para convocar a diretora e a dirigente da Diretoria de Ensino para mediar esse dialogo e pedir esclarecimentos”, informou o movimento.

Os manifestantes alegam que,  desde o começo do ano, a diretora da Escola Estadual Sylvia Ramos Esquível, tem sido denunciada por assédio moral e perseguições por parte do corpo docente. Além das perseguições, eles alegam que ela tem articulado a demissão de professores. “Mais um professor foi demitido nesta sexta-feira (27/05)”, informou o movimento ao acrescentar que outros dois já foram dispensado.

A Secretaria de Educação do Estado (Seduc-SP) informou nesta semana  que foi aberta a apuração preliminar para averiguar o caso onde todas as partes serão ouvidas. “As atividades na unidade seguem normalmente. A Diretoria de Ensino de Diadema e a escola seguem à disposição da comunidade escolar e autoridades para mais esclarecimentos”, concluiu nota da Pasta.

manifestantes na câmara de diadema
Manifestantes alegam perseguição na Escola Sylvia Ramos Esquível. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações